Quem joga Lost Ark deve ter percebido que nos últimos dias os servidores, antes lotadíssimos e com filas de espera, estão mais leves e com filas menores.
Pois bem, a Amazon acaba de revelar que mais de um milhão de contas que eram suspeitas de serem utilizadas por bots foram banidas dos servidores. A Amazon postou no blog oficial do jogo sobre o banimento:
Após o lançamento, o uso de bots tem sido um problema crescente para Lost Ark. Nossa equipe tem trabalhado arduamente na criação de ferramentas e métodos eficazes para identificar e remover bots do jogo. Como resultado desse trabalho, hoje (04/03) estaremos removendo permanentemente mais de um milhão de contas ilegítimas do jogo que foram determinadas como sendo bots.
A Amazon também declara que um pequeno número de contas legítimas pode ser afetada e, caso aconteça, para se procurar o suporte do jogo:
Nessa onda maciça de banimentos, é possível que um pequeno número de jogadores seja erroneamente identificado como bots. Tomamos todas as medidas possíveis para evitar que isso acontecesse, mas é possível que ocorram casos extremos. Para todos os jogadores afetados que estavam jogando Lost Ark com seriedade e não modificando sua jogabilidade de forma alguma, você deve apelar do banimento enviando um tíquete para nosso site de suporte.
Com essa medida a equipe responsável por Lost Ark espera diminuir a atividade de bots que estava se tornando insuportável no jogo, gerando longas filas no servidor e estragando a diversão de quem está jogando legitimamente.
Fonte: Fórum oficial Lost Ark