Games

Lucasfilm não queria que fosse um Jedi em Star Wars Jedi Fallen Order

Jedis só não são mais importantes do que o Baby Grogu

Star Wars Jedi: Fallen Order, desenvolvido pela Respawn Entertainment, tornou-se um sucesso imediato entre os fãs de Star Wars e jogadores do mundo inteiro, mesmo os não fãs da série, em grande parte por ser um ótimo jogo de combate e exploração. Entretanto, a Lucasfilm não estava inicialmente convencida a permitir o uso de um Jedi como protagonista no jogo.

Foto: Amazon Prime

Segundo Stig Asmussen, diretor criativo da série produzida pela Electronic Arts, os Jedi são considerados um objeto de grande valor para a Lucasfilm. Por isso, foi necessário passar por um processo rigoroso para justificar o uso de um Jedi como personagem principal. 

>> Quer receber notícias e novidades do mundo GAMER de forma 100% gratuita? Participe do nosso grupo de WhatsApp!

A Lucasfilm chegou a sugerir a utilização de um caçador de recompensas como protagonista, o que foi um desafio para Asmussen, pois sua especialidade estava em jogos de combate de curto alcance, como na série God of War e colocar um usuário de blasters poderia ser o início de um pesadelo.

Asmussen chegou a cogitar a possibilidade de abandonar o projeto, mas decidiu lutar pela sua visão e, eventualmente, conseguiu convencer a Lucasfilm a fazer que o protagonista do jogo fosse um Jedi, mesmo que inexperiente.

O resultado foi um jogo muito especial e elogiado pelos fãs, já que permite que o jogador assuma o papel de um Jedi. A sequência, chamada Star Wars Jedi Survivor, está prevista para ser lançada em 28 de abril para as plataformas PS5, PC e Xbox Series e você pode ver o último trailer do jogo clicando aqui.