Segundo a App ANNIE, esse é o valor gasto em jogos mobile em 2021, e os líderes em consumo são os jogos Roblox e Genshin Impact. Entre os games como mais jogadores mensais, aqueles que fazem com que os gamers voltem a jogar mês após mês estão “PUBG Mobile”, o battle royale de tiro ficou em primeiro lugar seguido pelo campeão de gastos do consumidor “Roblox“, além de “Candy Crush”, “Free Fire” e “Among Us” respectivamente.
Os gastos com games não foram os únicos a chamar atenção, em lojas de aplicativo eles chegaram a US$ 170 bilhões de dólares, 19% a mais em relação ao ano a 2020.
Outro dado interessante é que 233 aplicativos e jogos renderam mais de US$ 100 milhões em 2021 e desses, 13 títulos geraram mais de US$ 1 bilhão de dólares em um único ano, em 2020 apenas 8 conseguiram essa cifra.
Mas o dinheiro não é a única informação importante, as pessoas também estão ficando cada vez mais mais tempo nos aplicativos mobile, chegando a 4.8 horas por usuário, por dia, o que é praticamente meio período de trabalho, só no celular.
As projeções para 2022 são as melhores possíveis para o setor, que cresce a passos largos. O marketing também impressiona, os gastos com propaganda em dispositivos móveis 2022 devem alcançar os 350 bilhões de dólares.