Games

Metaphor: ReFantazio - Novos detalhes da história, personagens e mais

Ontem (20), a ATLUS compartilhou novos detalhes sobre seu RPG de fantasia altamente aguardado, produzido pela equipe do Studio Zero, Metaphor: ReFantazio.

Foto: Atlus/Divulgação

Ontem (20), a ATLUS compartilhou novos detalhes sobre seu RPG de fantasia altamente aguardado, produzido pela equipe do Studio Zero, Metaphor: ReFantazio. Após o lançamento do trailer The Royal Tournament, que foi destaque no início deste mês no The Game Awards, o mais recente press packet explora a cultura do mundo, mergulha nos personagens do jogo e contém uma introdução à história que os jogadores irão acompanhar. O diretor Katsura Hashino também compartilha uma declaração onde ele fala sobre a inspiração para o título e o conceito do jogo.

A franquia Persona, um RPG situado no Japão contemporâneo, transporta os jogadores por uma jornada de vida escolar, onde os elementos de vida, amizade e romance entrelaçam-se com a resolução de incidentes ocultos, rumores misteriosos e lendas urbanas. O elenco jogável desperta para suas “personas” (o “outro eu” oculto em seus corações) e precisa evoluir coletivamente para superar diversas adversidades. 

Foto: Atlus/Divulgação

LEIA TAMBÉM ► Marvel’s Wolverine no PC? Vazamento revela versão de testes

Com direção de Katsura Hashino, design de personagens por Shigenori Soejima e composição musical de Shoji Meguro para Persona 3, Persona 4 e Persona 5, esta série acumulou uma impressionante marca de 16,8 milhões de cópias vendidas globalmente. O título mais recente, Persona 5, destacou-se como o maior êxito da série, conquistando aclamação mundial e ultrapassando 6,4 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Mundo (Um mundo onde o medo e a ansiedade são visualizados) – Onde a Fantasia Encontra a Realidade

A narrativa desdobra-se em uma nação composta por três países, habitados por oito tribos conhecidas como o Reino Unido de Euchronia. Para o jogador, este é um mundo de fantasia, mas para os residentes deste reino, a fantasia é parte integrante de suas vidas.

LEIA TAMBÉM ► Steam agora permite esconder “aqueles” jogos que você tem vergonha

“Neste cenário, apenas uma tribo prevalece. Todos aceitam uns aos outros, e nenhuma alma é discriminada. Neste mundo, a feitiçaria não é necessária. Uma metrópole é construída através do conhecimento e trabalho árduo. Torres de vidro que se elevam aos céus. Noites seguras sem sombras sombrias. Ruas movimentadas. E nas leis desta sociedade emocionalmente satisfeita, está escrito: Todas as vidas são iguais.”

Uma fantasia concebida por habitantes de um mundo de imaginação, sonhando com um ambiente não tão diferente do seu. Tanto para o jogador quanto para os residentes deste mundo, considerar os universos uns dos outros como impossíveis parece ser apenas uma narrativa.

Foto: Atlus/Divulgação

Mas será que realmente é impossível? O que nos impede de acreditar que podemos mudar isso?

“Ansiedade:” Um conceito simples e, ainda assim, uma emoção complexa que o jogo busca explorar.

Apenas aqueles que enfrentam seus medos e ansiedades têm o poder de despertar.

“Magia” é o termo geral para um fenômeno que consome “poder mágico” e gera efeitos que desafiam as leis da natureza. No entanto, os habitantes de Euchronia não podem utilizar magia por conta própria. A magia requer uma ferramenta especial chamada “igniter”, cuja posse e uso demandam uma licença.

LEIA TAMBÉM ► Honor of Kings revela os Heróis mais utilizados no fim de 2023

O protagonista e seus companheiros despertam e começam a dominar poderes mágicos, desafiando essa convenção e a necessidade dos “igniters”. Um “Arquétipo” é um poder secreto primordial que desperta ao enfrentar o medo e a ansiedade. Em outras palavras, é a manifestação da natureza heroica que repousa adormecida nos corações das pessoas.

Personagens

Protagonista (Voz de Natsuki Hanae)

Foto: Atlus/Divulgação

Acompanhado pela fada Gallica, embarca em uma jornada para desfazer a mortal maldição lançada sobre seu amigo de infância, o príncipe de Euchronia. Um jovem da tribo Elda, marcado como um povo “contaminado” pela religião do estado, que acredita que os Elda herdaram magia perigosa e herética. Sendo raros entre a população, são detestados e discriminados em todo o reino.

LEIA TAMBÉM ► Like a Dragon Infinite Wealth – Novos vídeos de destaque dos personagens

Gallica (Voz de Sumire Morohoshi)

Mais do que uma simples companheira de viagem, Gallica é a guia que ajuda o protagonista a cumprir sua missão de salvar o príncipe. Embora pequena demais para participar de batalhas, seu conhecimento de magia e habilidade de sentir magla superam as do protagonista devido à sua natureza de fada. Sem rodeios, é uma aliada tranquilizadora na jornada.

Em uma sociedade discriminatória, o protagonista se une a aliados de diversas tribos, cada um com seus próprios motivos para desejar um mundo melhor. Influenciados pela “personificação heróica” que desperta no protagonista, eles também despertam os mesmos poderes: Um Archetype.

Strohl (Voz de Kensho Ono)

Um jovem da tribo Clemar que conhece o protagonista no centro de recrutamento do Exército Estatal. Inteligente e com um forte senso de justiça, vem de uma família nobre. No entanto, suas circunstâncias são complicadas, já que é raro um nobre se alistar no exército junto com plebeus.

Hulkenberg (Voz de Saori Hayami)

Cavaleira da tribo Roussainte e ex-membro da Guarda Real da família real, serviu ao lado do príncipe. Apesar de sua pouca idade, destacou-se no uso de várias armas e foi designada para a guarda pessoal do príncipe. No entanto, falhou em protegê-lo durante um ataque, partindo para vagar com a marca dessa falha em seu coração.

Heismay (Voz de Akio Otsuka)

Ex-cavaleiro da tribo Eugief. Possui uma percepção aguda, em parte devido à característica dos eugiefs de serem sensíveis ao som. Com uma aparência única em relação às outras tribos, é comum que os eugiefs sejam discriminados — e parece que Heismay não é exceção, seu passado sendo seu próprio fardo.

LEIA TAMBÉM ► Diablo IV lança promoção de Fim de Ano, Diablo Collection

Metaphor: ReFantazio será lançado na primavera de 2024 no Xbox Series X|S, Windows, PlayStation 5, PlayStation 4 e Steam.

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!