Games

MIBR perde para Fnatic e encerra participação no IEM Katowice 2023

Equipe brasileira perde para os suecos do Fnatic e deixa a competição.

O MIBR não conseguiu a classificação para a fase de grupos do IEM Katowice 2023. Na última rodada de classificação do play-in, o time brasileiro perdeu a partida para a Fnatic por 2 a 0, parciais de 16-11 e 16-9.

Foto: MIBR

A série teve início no mapa Vertigo. Uma partida bastante equilibrada onde o MIBR conseguiu terminar a primeira metade do jogo na liderança, 8-7, de TR. No entanto, a segunda metade foi completamente dominada pelos suecos que fecharam em 16-11.

O panorama do segundo round continuou com a Fnatic tomando conta das ações. O CT brasileiro não teve chances e a equipe europeia chegou a abrir uma vantagem de 11 pontos e fechou a primeira metade em 11-4. O time brasileiro não se entregou e chegou até a reação, vencendo 6 rounds seguidos, só que não foi o suficiente para impedir a derrota. No final, a Fnatic fechou o round em 16-9 e a partida em 2 a 0.

Para o técnico Bit, apesar da derrota, existem pontos positivos a serem levados, pensando no resto da temporada.

“Tivemos vários pontos positivos, principalmente o Insani. Ele jogou muito bem, o primeiro campeonato vai dar uma confiança para ele. Exit também foi bem. Se mostrou bem capaz em liderar nossa equipe em um campeonato Tier 1. É dar tempo para treinar mais, continuar evoluindo, criar um play book de jogadas e melhorar nosso CT. É aproveitar as coisas boas e melhorar as coisas ruins. Muitos campeonatos pela frente para nós evoluirmos. Mostramos que temos potencial”.

O MIBR e encerra sua participação no campeonato com uma vitória e duas derrotas.

Sobre o MIBR

O Made in Brazil é uma marca líder nos esports, que em 2023 completa 20 anos de existência, e com fãs em todo o mundo, principalmente no Brasil. Protagonista e pioneiro em todas as competições que participa, com diversos títulos nacionais e internacionais, o time conta hoje com sete lines, sendo elas: CS:GO Masculino, CS:GO Feminino, CS:GO Academy, Valorant, Valorant Feminino, Free Fire e Rainbow 6: Siege.

Sobre o WIBR

O Women in Brazil é uma plataforma criada para encorajar e dar uma maior visibilidade para pessoas que se identificam com o gênero feminino e querem buscar oportunidades profissionais dentro do mercado dos eSports. Lançado em setembro de 2022, o WIBR quer mudar a imagem e mostrar que o ecossistema dos games não vai mais ficar restrito apenas ao gênero masculino.