O estúdio responsável pelo fantástico Shovel Knight revelou neste dia 1 de fevereiro seu próximo game: Mina the Hollower, um jogo que lembra a série The Legend of Zelda de NES.
O jogo atualmente está em campanha no Kickstarter, que pode ser acessado neste link. O jogo tem como protagonista Mina, uma ratinha que usa um chicote e estuda o mundo que a cerca até receber uma carta do Barão Lionel, seu mentor, de que suas invenções que trouxeram energia e luz para a ilha estão sendo desativadas e Mina deverá ir atrás do motivo disso estar acontecendo.
Como em Zelda, Mina deverá explorar o mundo do jogo para encontrar itens e avançar, enquanto enfrenta com seu chicote muitos e variados inimigos.
O estúdio está pegando elementos de diversos jogos para compor este game que é uma homenagem aos jogos action-rpg dos consoles 8 e 16-bits. Com uma personagem fofa, mas durona, inimigos e dungeons em um estilo bem “dark”, o jogo mostra que divertirá até os mais saudosistas.
“Ação com combates rodando a suaves 60fps, um mundo cheio de mistério e horror, aventuras de cima para baixo, combinam em uma mistura que pode lembrá-lo de títulos clássicos como Castlevania, The Legend of Zelda: Link’s Awakening ou até Bloodborne” diz a descrição do jogo no Kickstarter.
Os gráficos remetem aos títulos de Game Boy Color, utilizando pixels grandes e poucas cores. Enquanto Shovel Knight tinha mais humor, Mina The Hollower promete um tom mais sério para a história do jogo.
O jogo por enquanto ainda não bateu a meta no Kickstarter e a única versão confirmada é a de PC (via Steam). Porém, como em Shovel Knight, o jogo deverá lançar para todos os consoles após o lançamento.
Acompanhe o /games do Folha Vitória para mais detalhes sobre o incrível Mina The Hollower.