Games

Mod remasteriza Metroid Prime e dá suporte a 4K

Jogo recebe texturas personalizadas e modificações na iluminação para trazer nova vida a este clássico do GameCube

Um time de fãs do jogo Metroid Prime está lançando um novo mod para o jogo original de nome MPR Phaze 1. Samus Prime e o Team MPR revelam que para o mod funcionar o jogador deve ter uma cópia de Metroid Prime do GameCube ou de Metroid Prime Trilogy do Nintendo Wii.

O mod utiliza uma versão customizada do emulador Dolphin (tradicional emulador de código aberto que emula GameCube e Nintendo Wii) e vem com texturas HD confeccionadas a mão, do zero, pelo time, além de muitos detalhes e modificações na iluminação do jogo.

LEIA TAMBÉM:

Resident Evil 4 HD Project já está disponível para download

Como não foram reutilizados nenhum asset do jogo original para a remasterização, o grupo afirma que o remaster é apenas um mod e entra categoria emulação, já que os assets originais do jogo necessitam da cópia do game que o jogador possui para serem carregados.

Foto: Nintendo

De acordo com Samus Prime, a lista de recursos do mod inclui:

■ Novos gráficos e visuais de cair o queixo, incluindo novas texturas/iluminação/partículas e muito mais

■ Recursos restaurados do lançamento do GameCube, anteriormente desativados no Wii

■ Integração PrimeHack para controles nativos de teclado/mouse e controles de gamepad dual-stick

■ Controle deslizante de campo de visão ajustável (incluído no PrimeHack)

■ Personalização da interface do usuário, incluindo coloração e adição/remoção de elementos do HUD

Confira no vídeo abaixo o visual (muito) melhorado do jogo além de diversos recursos de customização em funcionamento:

MPR Phaze 1 é mais uma mostra que grupos de fãs conseguem trazer remasterizações incríveis de jogos antigos, vários que em sua maioria já não tem o interesse da produtora original de serem relançados.

Para baixar o mod, você deve visitar o site oficial do projeto.