De acordo com o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, a empresa não planeja lançar nenhum hardware novo ou atualizado do Switch no próximo ano financeiro, que termina em 31 de março de 2024. Furukawa fez essa declaração durante uma reunião com investidores, após a divulgação dos resultados financeiros mais recentes da empresa.
As vendas de hardware do Switch atingiram o pico e agora estão em declínio, com uma queda de 22% nos últimos 12 meses. A Nintendo prevê uma queda adicional ao longo do próximo ano.
>> Quer receber notícias, novidades e promoções do universo GAMER de forma 100% gratuita? Participe agora do nosso grupo de WhatsApp!
Além disso, a Nintendo deixou claro que esse número de remessas de hardware não incluirá nenhum substituto totalmente novo para o Switch ou uma versão aprimorada mais poderosa. O analista da indústria de jogos, Piers Harding-Rolls, da Ampere Analysis, entrevistado pela Eurogamer, afirmou que espera que um novo hardware do Switch seja lançado no final de 2024, em vez do início.
“A plataforma Switch ainda tem vida útil”, disse Harding-Rolls ao site Eurogamer. “Eu espero que o novo Zelda impulsione as vendas de hardware para aqueles que estão atualizando de versões mais antigas para o mais recente modelo OLED e provavelmente também para novos compradores de Switch. Isso ajudará a Nintendo a atingir sua meta de remessas de 15 milhões para o ano que termina em março de ’24. As vendas de software continuam bastante robustas, especialmente para títulos first-party. A Ampere espera que um console de próxima geração da Nintendo seja lançado no final de 2024”.
O Switch agora está entrando em seu sétimo ano de venda, e embora as vendas de hardware estejam diminuindo rapidamente, o console continua a vender jogos e obter receitas com seu serviço de assinatura.
>> LEIA TAMBÉM: The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom terá versão física no Brasil
A Nintendo está colhendo os frutos da enorme base de instalação do Switch, com 22 milhões de cópias vendidas do Pokémon Scarlet and Violet do ano passado.
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom será lançado no dia 12 e provavelmente oferecerá algum tipo de programa de expansão pós-lançamento, semelhante a Breath of the Wild. A Nintendo também tem planos de DLC para Mario Kart 8 Deluxe e Pokémon que ainda serão lançados nos próximos 12 meses. Porém, nenhum outro jogo AAA está anunciado para o console carro-chefe da empresa.
Fonte: Eurogamer