A Nintendo é a mais recente empresa a interromper as vendas e remessas de seus produtos para a Rússia em meio à invasão contínua da Ucrânia.
Junto com empresas como Microsoft e Sony, além de muitos estúdios de jogos, a Nintendo é a mais recente empresa de games a parar as vendas e envio de seus produtos para a Rússia.
A empresa não alegou diretamente a invasão russa à Ucrânia como fator determinante, mas sim por conta da volatilidade logística para proceder o envio dos seus produtos para o páis.
Apesar disso, a empresa declarou por um porta-voz que está preocupada por todos os afetados no conflito. “Decidimos suspender o envio de todos os produtos da Nintendo para a Rússia no futuro próximo”, disse a Nintendo ao site IGN . “Isso se deve à considerável volatilidade em torno da logística de envio e distribuição de mercadorias físicas.”
Essa decisão acontece alguns dias após a Nintendo ter suspendido o acesso russo ao eShop, que está em modo de manutenção no país, impedindo que jogadores do país comprem e façam transações na loja virtual da empresa.
A Nintendo também adiou o lançamento do jogo Advance Wars 1 + 2: Re-Boot Camp, remake do jogo de guerra tático de GameBoy Advance, sem dar uma data para o lançamento do título.
Fonte: GameInformer