A Epic Games faz grande sucesso com sua plataforma de distribuição de jogos digitais. Inicialmente lançada para competir com o Steam e dar uma casa a Fortnite, o serviço se destaca pelos inúmeros jogos gratuitos dados de brinde e valores competitivos em relação ao seu rival.
A empresa dona do Unreal Engine publicou hoje dados mostrando como foi o ano de 2021 para a sua loja digital.
A empresa revelou que teve mais de 194 milhões de jogadores cadastrados em seu serviço, sendo que 62 milhões foram em dezembro de 2021. Acredita-se que por conta do grande número de jogos gratuitos dados pela loja neste período.
Mais de 840 milhões de dólares foram gastos por jogadores na loja, não incluindo promoções ou valores de cupons. U$$ 300 milhões foram gastos em jogos de outras empresas que estão no Epic Games.
A empresa teve um crescimento expressivo nas redes sociais e esteve representada em mais de 235 países e territórios através de criadores de conteúdos que tiveram seus códigos utilizados em mais de 4 milhões e 700 mil compras realizadas na loja.
A Epic Games deu um total de 89 títulos gratuitamente no ano de 2021, com mais de 765 milhões de cópias sendo distribuídas (digitalmente).
Os maiores jogos na plataforma foram Final Fantasy VII Remake, Hitman 3, GTA V, Far Cry 6, Chivalry II, Darkets Dungeon II, Fortnite, Kena Bridge of Spirits, Rocket League e Genshin Impact.
Estes dados mostram que 2021 foram um ano de ótimo crescimento para a Epic Games, que espera começar a lucrar com a plataforma em 2024.
Acompanhe o /games do Folha Vitória para mais dados sobre jogos e seus lançamentos.