Games

BOMBA: Microsoft compra Activision Blizzard por 70 Bilhões!

Anuncio chegou a poucos momentos no Twitter oficial do Xbox.

Fagner Martinelli Ferreira da Fonseca

Redação Folha Vitória

O perfil oficial do Xbox no Twitter acaba de anunciar que a Microsoft fez história e comprou nada menos do que a Activision Blizzard, que passam agora a fazer parte do Xbox Game Studios

Foto: Microsoft/Divulgação

Empresa por trás de grandes títulos como Call of Duty, Word of Warcraft e Overwatch só para citar alguns, a Activision passou por problemas no ano passado após relatos de condutas inadequadas dos funcionários, que vão de assédio a discriminação.

Recentemente a Microsoft comprou um dos grandes conglomerados de estúdios do mundo por 7 bilhões de dólares e adicionou grandes nomes como a Bethesda e a icônica Id Software ao seu leque de desenvolvedores de games.

Aparentemente, os valores dessa vez são estratosféricos, e a cifra seria dez vezes maior, girando em torno de 70 bilhões de dólares, um dos maiores acordos da história e que certamente levanta questões antitruste que a Microsoft deve prontamente mitigar.


Em um comunicado oficial que você pode ver aqui a empresa destaca as grandes equipes que vem fazer parte do time Xbox depois dessa negociação, equipes como:
Activision Publishing,
Blizzard Entertainment,
Beenox,
Demonware,
Digital Legends,
High Moon Studios,
Infinity Ward,
King,
Major League Gaming,
Radical Entertainment,
Raven Software ,
Sledgehammer Games,
Toys for Bob,
Treyarch

E todas as equipes da Activision Blizzard, no que é sem dúvida um marco histórico para a indústria dos games.

Foto: Microsoft / Activision / Blizzard

No anúncio também é informado que a Microsoft vai oferecer o maior número possível de jogos da Activision Blizzard no Xbox Game Pass e no PC Game Pass, novos títulos e jogos do incrível catálogo da Activision Blizzard.

Também foi dito que os games que vem nesse pacote vão acelerar os planos da Microsoft para Cloud Gaming.

Após a conclusão do negócio que passa agora por revisões e acertos jurídicos a Activison passará a se reportar a Phill Spencer, CEO do Microsoft Gaming.

Foto: Reprodução/Microsoft

Estamos ansiosos para ver tudo que esse movimento gigante da Microsoft trará aos Xbox e aos mais de 25 milhões de assinantes do Game Pass seja nos consoles da empresa ou nos PCs com Windows e até mesmo nos celulares via Cloud Gaming.



Pontos moeda