Apple libera jogos na nuvem para iPhones no mundo inteiro
Grande mudança permite aplicativos de streaming de jogos no iOS, como o Xbox Cloud Gaming e o GeForce Now
A Apple abriu a App Store para aplicativos de serviços de jogos na nuvem. Isso significa que o Xbox Cloud Gaming, o GeForce Now e serviços de streaming de jogos semelhantes agora poderão oferecer aplicativos completos para iOS, enquanto anteriormente estavam disponíveis apenas através do navegador. E o mais importante é que essa mudança se aplica em todo o mundo!
"Os desenvolvedores agora podem apresentar um único aplicativo com a capacidade de transmitir todos os jogos oferecidos em seu catálogo", escreveu a Apple em seu blog.
Em 2020, a Apple parecia ter aberto espaço para serviços de jogos na nuvem na App Store. Mas, na verdade, tudo se revelou errado, pois todos os jogos disponíveis por meio de cada serviço tinham que ser apresentados e considerados aplicativos separados. Portanto, a resolução atual de um único aplicativo com um grande catálogo de jogos marca uma grande mudança para usuários de iPhone e iPad.
LEIA TAMBÉM ► Microsoft planeja cortar 1900 funcionários, incluindo da Activision Blizzard
Como parte do anúncio, a Apple afirmou que "cada experiência disponível no aplicativo na App Store terá que cumprir todas as recomendações das Diretrizes de Revisão da App Store, e seu aplicativo hospedeiro deverá manter uma classificação indicativa consistente com a classificação indicativa mais alta do conteúdo incluído no aplicativo". Ou seja, os desenvolvedores terão que coordenar com a Apple todos os jogos disponíveis no iOS por meio de seu serviço de jogos na nuvem. E se o site hospedar jogos destinados apenas a adultos, seu aplicativo receberá uma classificação apenas para usuários adultos.
LEIA TAMBÉM ► Devs de Palworld contra-atacam cheaters na última atualização
A Apple também afirma que os desenvolvedores agora "poderão fornecer capacidades avançadas de abertura para jogos em streaming, miniaplicativos, minijogos, chatbots e plug-ins encontrados em seus aplicativos". Portanto, "miniaplicativos, minijogos, chatbots e plug-ins poderão usar o sistema de pagamento Apple In-App Purchase para oferecer conteúdo ou serviços digitais pagos aos usuários pela primeira vez, como uma assinatura para um chatbot personalizado".
Essa notícia faz parte de uma série de mudanças destinadas a tornar o ecossistema da Apple mais aberto. Outras mudanças anunciadas incluem: aprovação da UE para lojas de aplicativos alternativas e motores de navegador.
LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!