Microsoft planeja cortar 1900 funcionários, incluindo da Activision Blizzard
Microsoft Anuncia Demissões em Sua Divisão de Jogos, Afetando Activision Blizzard e Outras
A Microsoft, cujo valor de mercado ultrapassou recentemente a marca de US$ 3 trilhões, anunciou uma redução significativa em sua força de trabalho na divisão de jogos, Microsoft Gaming. Cerca de 1900 funcionários serão afetados por esta decisão, que representa um corte de 8% no quadro de aproximadamente 22 mil colaboradores da divisão.
As demissões, comunicadas aos funcionários pelo CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, afetarão principalmente a Activision Blizzard, adquirida pela Microsoft por US$ 68,7 bilhões. Contudo, as mudanças também terão impacto nas equipes da Xbox e da ZeniMax (Bethesda).
LEIA TAMBÉM ► Devs de Palworld contra-atacam cheaters na última atualização
Esse anúncio ocorre após uma série de demissões que a Microsoft realizou em janeiro, afetando cerca de 10 mil funcionários. Além disso, foi revelado que o presidente Mike Ybarra e o co-fundador Allen Adham estão deixando a Blizzard Entertainment, e um simulador de sobrevivência em um novo universo está sendo cancelado.
LEIA TAMBÉM ► Tekken 8: Confira o guia de como acumular Fight Money
Segundo Spencer, as demissões são uma "necessidade dolorosa" como parte dos esforços da Microsoft Gaming e da Activision Blizzard para implementar uma estrutura de custos viável que "apoie nosso negócio em crescimento". Ele garantiu que suporte completo será oferecido aos funcionários afetados, incluindo "indenizações conforme as leis trabalhistas locais".
A Microsoft reiterou seu compromisso em "continuar investindo em áreas que suportem o crescimento de nosso negócio e estejam alinhadas à nossa estratégia de levar mais jogos a mais jogadores ao redor do mundo".
LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!