Há quase seis anos desde o seu lançamento, a ação pirata Sea of Thieves transformou-se de um patinho feio em um dos jogos mais populares no ecossistema Xbox, e agora parece estar prestes a navegar para novas plataformas-alvo.
Recentemente, três fontes diferentes relataram a intenção da Microsoft de “mover parte de seu catálogo para outras plataformas”, começando, aparentemente, com o jogo de ação rítmica Hi-Fi Rush da Tango Gameworks.
LEIA TAMBÉM ► Bandle Tale: jogo de fazendinha da Riot tem pré-venda divulgada
O jornalista da Giant Bomb, Jeff Grubb, ouviu rumores sobre o lançamento de Sea of Thieves no PS5 e Nintendo Switch. O Editor-Chefe da Video Games Chronicle, Andy Robinson, também teve informações a respeito.
Além disso, o ex-repórter da Axios, Stephen Totilo, em um artigo para sua publicação Game File, citando uma fonte bem informada, relatou que a Microsoft estava pelo menos considerando lançar Sea of Thieves no PlayStation.
Totilo ainda não conseguiu esclarecer se essa iniciativa ainda é relevante para a Microsoft, mas acrescentou que o possível lançamento de Sea of Thieves no PlayStation estava planejado para o início de 2024.
LEIA TAMBÉM ► Jogo de Indiana Jones será apresentado em vídeo de 10 minutos pelo Xbox
Sea of Thieves estreou em março de 2018 no PC (Microsoft Store), Xbox One e Games Pass, chegou ao Steam em junho de 2020 e às séries X|S da Xbox em novembro. A audiência do projeto ultrapassa os 30 milhões de jogadores.
Recentemente, o CFO da Xbox, Tim Stuart, expressou o desejo da Microsoft de expandir a geografia de plataformas dos produtos de seus estúdios internos, mas seu entusiasmo foi logo contido pelo chefe da Microsoft Gaming, Phil Spencer.
LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!