A temporada de 2024 do circuito competitivo de League of Legends no Brasil está prestes a começar, e antes da sua estreia a Riot Games preparou mais algumas novidades sobre como vai ser o ano de 2024 para todas suas modalidades de Esports, do Tier 2 ao cenário inclusivo.
Uma das maiores mudanças da temporada é o CBLOL Academy, que está de cara nova para 2024. Como foi anunciado previamente, o torneio de base da liga brasileira passou a ser um circuito semi-aberto e agora recebe dois times por meio de um qualificatório aberto, que integra com outros 10 times que disputam o torneio. E visando a expansão de mais as oportunidades para os jogadores que sonham com o mais alto nível do League of Legends brasileiro, haverá duas novas vagas na Segunda Etapa de 2024, sem rebaixamento, portanto, a ampliação do total de times para 14.
LEIA TAMBÉM ► League of Legends terá muitas novidades no Patch 14.2 e novas skins
Além das novas vagas ofertadas no Brasil, o Tier 2 terá um novo torneio inter-regional, que será disputado entre NACL, Tier 2 do LATAM e o Academy brasileiro. Essa disputa internacional acontece no final do calendário, o que garante mais experiência de um circuito global para os jogadores dessas regiões.
A Ignis Cup também continua como prioridade para a Riot Games em 2024. Com um calendário mais robusto que promove regularidade e frequência de jogos, o cenário inclusivo terá a oportunidade de ser ainda mais competitivo entre si, e também de conciliar a participação dos times em campeonatos mistos com a temporada regular da Ignis Cup.
LEIA TAMBÉM ► Bandle Tale: A League of Legends Story já está disponível para pré-venda
Como já revelado nesta última semana, haverá mais oportunidades de se experienciar o CBLOL em 2024. Além do CBLOL Fest, eventos para fãs que levam a competição a diversas cidades do Brasil, que continuará para 2024, o novo programa de co-stream com os maiores influenciadores da comunidade possibilitará maior engajamento da comunidade com seus streamers favoritos. Dentro dos estúdios da Riot Games, já na estreia, haverá um espaço dedicado onde os co-streamers poderão fazer suas watch parties diretamente de onde acontece a transmissão do CBLOL.
O projeto das co-streams também vale para o CBLOL English, e além disso teremos outros parceiros, como o streamer e youtuber LS (@LSXYZ9) que será um dos primeiros influencers norte americanos encarregados de levar o CBLOL para novos públicos por meio das watch parties ainda na Primeira Etapa.
“Para 2024, continuaremos a engajar o público que acompanha nossa liga com conteúdos inéditos e novas formas de assistir o campeonato, e antes de tudo, também celebrar a nossa CBLOL, a comunidade brasileira de League of Legends, pois é ela que faz o CBLOL ser o CBLOL. Com o objetivo de aumentar a competitividade e refinar o ecossistema de LoL Esports no Brasil, temos confiança que esse ano será um marco na nossa história”, diz Igor Correa, Gerente de Produto da Riot Games no Brasil.
LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!
Sobre o CBLOL
O Campeonato Brasileiro de League of Legends deu seus primeiros passos em 2012, pouco após a estreia do servidor brasileiro, em um torneio de três dias. O primeiro campeonato em forma de liga foi realizado em 2014, com o precedente de duas etapas anuais, ou dois splits, com playoffs e uma grande final brasileira. Hoje, o CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões pela internet e TV. A partir de 2021, o campeonato passou a adotar o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos Esports quanto nos esportes tradicionais. Para mais informações, acesse o site LoL Esports ou Twitter.
Sobre a Riot Games
A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores. Em 2009, a empresa lançou League of Legends, seu título de estreia, aclamado no mundo inteiro. O LoL cresceu até se tornar o título de PC mais jogado do mundo, transformando-se em um dos pontos-chave do crescimento explosivo do cenário de Esports. À medida que o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo e oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift, Riot Forge e vários títulos em desenvolvimento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra em projetos multimídia, incluindo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e Arcane, série animada vencedora do Emmy. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, a Riot está sediada em Los Angeles, na Califórnia, e conta com mais de 4.500 Rioters e mais de 20 escritórios no mundo todo.