Games

Free Fire: Vitor “El Mito” sofre racismo durante live

Ato racista aconteceu durante live do streamer Nikão

O jogador campeão de Free Fire Vitor “El Mito”, jogador da equipe Los Grandes e ganhador de prêmios como “Melhor Jogador” e “Atleta Revelação” (conforme noticiado neste link) sofreu um ato de racismo durante uma live transmitida pelo streamer Nikão.

Foto: free fire

No meio de uma partida, a equipe de Nikão já estava sem alguns dos seus membros (inclusive o próprio) e encontrou com “El Mito”, quando Clark disparou “Olha esse preto filho da p*** fazendo granada”.

Veja abaixo o trecho, postado pelo Vasco Free Fire:

Nikão nada fez na hora para repreender o colega de equipe no momento, porém a comunidade veio em peso denunciar o ato e apoiar Vitor, que tem apenas 14 anos sendo considerado um prodígio de Free Fire.

Após isso, o diretor da Los Grandes, Rodrigo Terron revelou no Twitter que estão procurando as consequências previstas na lei para o caso:

A Los Grandes emitiu uma nota de repúdio ao ato racista em seu twitter:

A hashtag “Estamos com você El Mito” já está com milhares de publicações e está nos trendings do Twitter. Outros times do cenário também se posicionaram a favor do jogador.

O jogador Vitor “El Mito” ainda não deu declarações sobre o caso, no momento ainda tentando entender o que aconteceu, pois não estava ciente do ato racista.

Acompanhe o /games do Folha Vitória que irá acompanhar o caso e dar mais notícias sobre o desdobramento do caso.