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Feito por fãs: Fallout 2 está renascendo no motor gráfico de Fallout 4

Projeto Arroyo revela trailer inovador do remake de Fallout 2 com tecnologia atual

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Youtube/Project Arroyo

Os desenvolvedores do ambicioso projeto amador Project Arroyo, dedicado a recriar o clássico Fallout 2 utilizando o motor gráfico de Fallout 4, acabam de lançar um trailer inédito. Este é o primeiro vídeo divulgado pelo grupo em quatro anos, exibindo locais e combates icônicos do jogo.

No trailer, são apresentadas locações familiares aos fãs da saga, como as comunidades de Arroyo, Klamath e Modoc, o Templo das Provações, as Cavernas Tóxicas e o Cemitério Golgotha perto de New Reno. O vídeo também destaca inimigos conhecidos (como ratos, grandes ratos, gecos, louva-a-deus) e um arsenal variado.

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Nos comentários do YouTube, a comunidade demonstrou apoio entusiasmado à Equipe Arroyo, elogiando o trabalho impressionante de transposição do jogo 2D para um motor 3D. Muitos fãs expressaram forte nostalgia pelo Fallout 2, destacando o trailer como "o melhor que poderia acontecer para a série Fallout", nas palavras de um usuário identificado como patrickmerk5147.

Iniciado em 2018, o desenvolvimento do Project Arroyo ainda está em fase inicial, com a equipe recrutando constantemente novos talentos, incluindo artistas, roteiristas, designers de nível e compositores. Interessados são convidados a preencher um formulário para participar do projeto.

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Paralelamente, os criadores anunciaram uma parceria com os modders do Fallout: Vault 13, que trabalham em um remake do primeiro Fallout com a mesma tecnologia. A colaboração visa acelerar o lançamento de ambos os projetos.

Foto: Fallout Wiki
Fallout 2 é um RPG com visão isométrica.

Em entrevistas e FAQs no Discord, os desenvolvedores do Project Arroyo afirmaram a intenção de replicar o máximo possível do conteúdo e mecânicas de Fallout 2, que foi lançado em 1998. Isso inclui sistemas de desenvolvimento do herói (perks, karma), armamentos, NPCs, assentamentos e missões. Além disso, planejam adicionar conteúdos cortados, o sistema de construção de Fallout 4 e novas localizações alinhadas à história do mundo Fallout, com um mapa redesenhado para o jogo 3D.

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Certas características serão adaptadas, como piadas e referências metalinguísticas, disponibilizadas através de um traço adicional de personagem semelhante ao “Wild Wasteland” de Fallout: New Vegas. O mundo aberto será aproximadamente duas vezes maior que o de Fallout 4. Dublagem e trilha sonora serão totalmente refeitas, já que os arquivos originais não podem ser utilizados por questões legais.

Os autores alertam que os materiais divulgados são escassos e muitas das imagens disponíveis são desatualizadas, datando de 2020. A data de lançamento do mod ainda não foi revelada, mas não ocorrerá este ano.

Enquanto isso, em abril, os fãs de Fallout 4 podem esperar outra modificação aguardada: Fallout London, em desenvolvimento pela The Folon Team há mais de três anos.

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