Hidetaka Miyazaki sinaliza possível remake de Bloodborne
Clássico gótico da PS4 pode ganhar nova vida em plataformas modernas
Hidetaka Miyazaki, presidente da FromSoftware, em entrevista à Eurogamer, comentou sobre o interesse dos fãs em uma versão atualizada do aclamado jogo gótico de ação Bloodborne, originalmente lançado para PS4.
Miyazaki acredita que o valor dos remakes está na possibilidade de lançá-los em novos hardwares, permitindo que os desenvolvedores alcancem o que era inacessível em gerações anteriores de consoles. Ele faz uma comparação com Demon’s Souls, outro jogo cult da FromSoftware, que estreou no PS3 e, duas gerações de console depois, recebeu um remake completo no PS5 por outros desenvolvedores (Bluepoint).
LEIA TAMBÉM ► Mortal Kombat 1 revela gameplay do anti-herói da DC, Pacificador
Embora o hardware seja um fator importante, Miyazaki admitiu que talvez não seja decisivo para determinar o destino de um potencial remake de Bloodborne - às vezes, o fato de o projeto estar disponível em plataformas modernas é o principal.
“Eu também sou um gamer e acho que a acessibilidade é importante. Acredito que ela poderia ser a força motriz para levar um jogo antigo a uma nova plataforma”, disse Miyazaki. No entanto, ainda não está claro se isso afetará Bloodborne.
Segundo Miyazaki, a FromSoftware valoriza muito Bloodborne (não menos que os fãs): “Me dá grande alegria que tantas pessoas ainda estejam interessadas nele”.
Por fim, Miyazaki pediu desculpas por não poder dizer nada mais específico sobre o remake de Bloodborne. Atualmente, a FromSoftware está se preparando para o lançamento de Shadow of the Erdtree em junho, uma grande expansão para Elden Ring.
LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!