Games

Remake de Star Wars: Knights of The Old Republic ainda pode ser lançado

Mudanças significativas no grupo sueco Embracer podem transformar o cenário dos videogames, incluindo a venda da Saber Interactive e Gearbox

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

O universo gamer está prestes a presenciar uma série de transformações importantes conforme reportagens recentes sugerem movimentações significativas dentro do Embracer Group, um conglomerado sueco de empresas de jogos eletrônicos. Entre as mudanças mais notáveis, está a potencial venda da Saber Interactive, conhecida por seu trabalho em títulos aclamados, e da Gearbox Entertainment, a força criativa por trás da popular série de jogos Borderlands. Além da movimentação corporativa, fãs de Star Wars têm motivos para comemorar com novidades sobre o aguardado remake de Knights of the Old Republic.

O jornalista Jason Schreier da Bloomberg e o portal My City trouxeram à tona informações indicando que o Embracer Group está considerando vender a Saber Interactive para um grupo de investidores privados por cerca de 500 milhões de dólares. Essa venda transformaria a Saber em uma companhia privada, mantendo seu impressionante quadro de aproximadamente 3.500 funcionários e dando continuidade ao desenvolvimento do muito antecipado remake de Star Wars: Knights of the Old Republic. Até 2022, o projeto estava nas mãos da Aspyr, mas rumores sugerem que a Saber Interactive poderia assumir o comando, levando consigo várias outras desenvolvedoras sob o guarda-chuva do Embracer Group, incluindo nomes como 3D Realms, 4A Games, Aspyr, Beamdog, Slipgate Ironworks, e TripWire Interactive.

LEIA TAMBÉM ► CHEGOU: Final Fantasy VII Rebirth já está disponível para PlayStation 5

Outra divisão substancial do Embracer, a Gearbox Entertainment, está aparentemente se preparando para se desvincular do grupo, com a venda da empresa já em estágios avançados, embora o comprador ainda não tenha sido divulgado. Randy Pitchford, CEO da Gearbox, já compartilhou com a equipe que o futuro da companhia será decidido em breve, em março, embora detalhes específicos ainda não tenham sido confirmados ou negados oficialmente.

LEIA TAMBÉM ► Aerial_Knight's Never Yield está de graça na Epic Games, corra para resgatar

Estas potenciais vendas são parte de uma iniciativa maior do Embracer Group de redução de custos que já resultou na demissão de 1.300 funcionários, o fechamento de sete estúdios e o cancelamento de 29 jogos ainda não anunciados. As mudanças sinalizam uma fase de transformação significativa para o conglomerado, com possíveis impactos profundos no desenvolvimento e publicação de jogos eletrônicos no futuro.

Com a continuação do desenvolvimento do remake de Star Wars: Knights of the Old Republic, os fãs têm muito pelo que esperar e possivelmente celebrar no futuro próximo. 

LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!

Pontos moeda