Games

EA Sports e Conmebol lançam kit no EA Sports FC 24 contra o racismo

Com a nova campanha, os jogadores e jogadoras do EA SPORTS FC™ 24, no modo Ultimate Team, terão a oportunidade de ter um novo kit que pede o fim do racismo.

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Eletronic Arts/Conmebol/Divulgação

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) está comprometida com a luta contra o racismo em todos os torneios esportivos. Por esse motivo, e em busca de gerar um maior impacto na comunidade, em parceria com a EA SPORTS, lançaram novos equipamentos para aqueles que desfrutam do modo EA SPORTS FC™ 24 Ultimate Team™. Isso está dentro da estrutura da campanha “Chega de racismo”.

“Não há lugar para o racismo no esporte que amamos, somos todos diferentes, mas estamos unidos por uma paixão comum em cada jogo. A violência gerada por esses comportamentos discriminatórios não contribui para a sociedade, nem dentro nem fora do campo. A CONMEBOL tem o compromisso de promover ações contra o racismo e não damos espaço para a discriminação”, garantiu Alejandro Dominguez, presidente da CONMEBOL.

LEIA TAMBÉM ► Chegou no Brasil as novas versões do controle Joy-Con do Nintendo Switch

“A EA SPORTS condena veementemente o racismo de qualquer tipo”, disse David Jackson, vice-presidente de marca da EA SPORTS FC. “Estamos unidos aos nossos parceiros, como a CONMEBOL, na promoção do respeito à diversidade e à inclusão. Temos o compromisso de usar nossa plataforma para espalhar essa importante mensagem em todo o mundo.”

Graças ao trabalho com a EA SPORTS, os jogadores e jogadoras do Ultimate Team™ terão a oportunidade, de 21 de março a 12 de abril de 2024, de obter o novo kit, onde sua composição e suas diferentes cores destacam a multiplicidade de raças e etnias que coexistem atualmente.

LEIA TAMBÉM ► GitLab bloqueia repositório Suyu, emulador de Switch baseado no Yuzu

Vale ressaltar que, em 9 de maio de 2022, o Conselho da Confederação Sul-Americana de Futebol alterou o artigo 17 do Código Disciplinar, aumentando as penalidades por atos discriminatórios entre todos os principais atores esportivos (clubes, atletas, árbitros e torcedores). Com isso, além de outras sanções, qualquer Associação Membro ou clube cujos torcedores insultem ou ameacem a dignidade das pessoas pode ser sancionado com - no mínimo - US$ 100.000, além da suspensão - total ou parcial - do estádio por uma ou mais datas.

Com esse tipo de ação, a CONMEBOL continua a trabalhar para educar as pessoas sobre o valor do respeito à diferença e convoca todos os atores esportivos a se unirem à campanha e dizerem Basta de racismo!

LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!

SOBRE CONMEBOL

A Confederação Sul-Americana de Futebol, mais conhecida como CONMEBOL (que vem da sigla usada nas comunicações por cabo: Confederación Sudamericana de Fútbol), é a Confederação das Associações Nacionais de Futebol (Federações) da América do Sul.

Fundada em 9 de julho de 1916 em Buenos Aires, é a primeira Confederação do mundo, criada quase 40 anos antes das próximas a serem formadas.

A CONMEBOL nasceu da realização de um torneio entre países do continente sul-americano. A primeira Copa América realizada em 1916 em Buenos Aires em comemoração ao centenário da independência argentina, foi o início desta instituição, originalmente composta pelas associações de Argentina, Brasil, Chile e Uruguai. Posteriormente, as demais federações sul-americanas aderiram à CONMEBOL: Paraguai (1921), Peru (1925), Bolívia (1926), Equador (1927), Colômbia (1936) e Venezuela (1953).

É a única confederação de futebol na qual todas as associações membros também são afiliadas à FIFA e ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

Suas dez Associações Nacionais membros são o maior orgulho da CONMEBOL.

Sobre a Electronic Arts

A Electronic Arts (NASDAQ: EA) é líder global em entretenimento digital interativo. A empresa desenvolve e fornece jogos, conteúdo e serviços on-line para consoles conectados à Internet, dispositivos móveis e computadores pessoais.

No ano fiscal de 2023, a EA registrou uma receita líquida GAAP de aproximadamente US$ 7,4 bilhões. Com sede em Redwood City, Califórnia, a EA é reconhecida por um portfólio de marcas de alta qualidade e aclamadas pela crítica, como EA SPORTS FC™, Battlefield™, Apex Legends™, The Sims™, Madden NFL, Need for Speed™, Titanfall™, Plants vs. Zombies™ e F1®. Mais informações sobre a EA estão disponíveis em www.ea.com/news.

EA SPORTS, Battlefield, Need for Speed, Apex Legends, The Sims, Titanfall e Plants vs. Zombies são marcas comerciais da Electronic Arts.

Pontos moeda