Games

Epic Games afirma que não foi hackeada e grupo admite ter blefado

Alegações de hackeamento da Epic Games são admitidas como falsas por suposto grupo de ransomware

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Epic Games

Recentemente, um grupo autodenominado Mogilevich afirmou ter hackeado a Epic Games (como noticiamos aqui) e exigido pagamento para não divulgar dados. No entanto, a Epic Games negou veementemente ter sido hackeada. O grupo agora admitiu que tudo não passou de um blefe.

O site Cyber Daily citou um porta-voz de Mogilevich que confessou o golpe, afirmando que tentaram enganar hackers para que comprassem ferramentas de hacking. “Na realidade, não somos um ransomware como serviço, mas fraudadores profissionais”, disse o porta-voz.

LEIA TAMBÉM ► Final Fantasy 7 Rebirth: update irá corrigir iluminação facial

Mesmo com essa confissão, não há garantia de que seja verdadeira. O que é certo é que a Epic Games não foi hackeada, como declarou a própria empresa. Ela afirmou não ter “nenhuma evidência” das alegações de Mogilevich.

LEIA TAMBÉM ► Minecraft intriga fãs com teaser de collab com Duna: Parte Dois

Essa situação serve como um lembrete da importância de verificar informações antes de acreditar em supostos hackeamentos ou vazamentos de dados. A Epic Games segue comprometida em garantir a segurança de seus sistemas e dados dos usuários.

LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!