gamescom latam BIG Festival terá recorde de jogos independentes
Neste ano, 922 jogos independentes de 74 países foram inscritos no evento, 287 mais inscrições do que na edição de 2023
A gamescom, maior evento de games do mundo, está chegando à América Latina e, em sua primeira edição na região, já bateu o recorde de inscrições de jogos independentes para a gamescom latam BIG Festival: foram 922 jogos inscritos, vindos de 74 países, para oito plataformas diferentes. Destes números, 474 inscrições são de games brasileiros.
A título de comparação, a gamescom latam BIG Festival 2024 recebeu 287 mais jogos para avaliação do que no ano passado, que contou com inscrições de 626 games vindos de 55 países diferentes. Já na edição de 2022, foram 538 jogos inscritos.
“Estamos muito contentes com este recorde alcançado e de ver a adesão do público à primeira edição da gamescom latam”, afirma Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam e do BIG Festival. “A comunidade e a indústria de games não para de crescer não só no Brasil, mas no mundo todo. Por isso, queremos que a gamescom latam seja o lar deste segmento, e nos anima muito ver que as inscrições de jogos independentes têm aumentado ano após ano, provando que o festival traz um grande legado e visibilidade consigo”.
LEIA TAMBÉM ► PlayStation Store: Demo de Stellar Blade chega em breve
gamescom latam BIG Festival
A gamescom latam BIG Festival é o festival de jogos independentes que acontece dentro da gamescom latam que elege os melhores jogos mundo. Neste ano, serão premiados jogos em 18 categorias diferentes, com direito a prêmios em dinheiro em algumas das delas, que servem como incentivo para as empresas desenvolvedoras continuarem seus projetos. Dentre as principais categorias, estão Melhor Jogo, Melhor Jogo: Brasil e Melhor Jogo: América Latina, além de premiações técnicas. Jogos de qualquer plataforma, console ou mídia puderam se inscrever.
Ingressos para gamescom latam 2024
O primeiro lote de ingressos para a gamescom latam 2024 já está disponível e os visitantes podem adquirir ingressos válidos para visitas únicas na quinta (27), sexta (28), sábado (29) ou domingo (30) ou o combo de ingressos válido para 4 dias de evento (quinta a domingo). O valor para dias únicos é de R$ 150 a inteira e R$ 75 a meia-entrada, o combo está por R$ 530 a inteira e R$ 265 a meia-entrada.
LEIA TAMBÉM ► Modder recria GTA 3 na Unreal Engine 5 e resultado impressiona
Há também a opção de ingresso social para visitantes que desejam fazer uma doação de R$ 10 para a AbleGamers Brasil, ONG que combate o isolamento social e promove acessibilidade por meio de jogos. O valor da doação está incorporado ao valor final do ingresso e qualquer pessoa pode adquiri-lo sem necessidade de apresentar documentos ou levar doações no dia do evento. O ingresso social para visita única custa R$ 95 e o combo com quatro ingressos para 4 dias de evento (quinta a domingo) é R$ 345.
A gamescom latam, que acontece dia 26 a 30 de junho, no São Paulo Expo, terá diversas ativações e atrações como teste de jogos da gamescom latam BIG Festival, panorama brasil, panorama mundo, presença de grandes publishers, palestras, meet & greet com influenciadores, acesso à área de board games, loja com itens colecionáveis, campeonatos e ativações de eSports, possibilidade de conhecer artistas e muito mais. Os ingressos estão disponíveis por meio do site oficial da gamescom latam.
LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!
Sobre a gamescom latam
A gamescom, o maior evento do mundo de computadores e videogames e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos, chegou também na América Latina. Em 2024, a gamescom latam acontece em São Paulo, Brasil, de 26 a 30 de junho. O BIG Festival, maior festival de games da América Latina, acontecerá na gamescom latam. O evento é organizado em conjunto pela Koelnmesse, Omelete Company, BIG Festival e licenciado pela game.
Sobre a game – Associação Alemã da Indústria de Jogos
Nós somos a associação da indústria alemã de jogos. Nossos membros representam todo o ecossistema de videogames, desde estúdios de desenvolvimento e editores até organizadores de eventos esportivos, instituições educacionais e outras entidades relacionadas. Somos coorganizadores da gamescom, o maior evento de jogos de computador e videogames do mundo. Somos acionistas do Órgão de Autorregulação de Software de Entretenimento (USK), da Fundação para a Cultura de Jogos Digitais, da fundação de jogadores de esports, da devcom e da sociedade de gestão coletiva VHG, bem como coanfitriões do German Computer Game Awards. Servindo como ponto central de contato para a mídia, bem como para instituições políticas e sociais, oferecemos conhecimento abrangente em áreas que incluem desenvolvimento de mercado, cultura de jogos e alfabetização midiática, e respondemos a quaisquer dúvidas ou preocupações. Juntos estamos fazendo da Alemanha o coração dos jogos em todo o mundo. Com os jogos, enriquecemos a vida de todas as pessoas.
Sobre a Koelnmesse Brasil
A Koelnmesse Brasil é subsidiária da Koelnmesse GmbH, líder internacional na organização de feiras nos segmentos de jogos e entretenimento. Sediada na área de feiras em Colónia, Alemanha, a gamescom é o maior evento mundial de jogos de computador e vídeo e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos. A gamescom reúne jogadores apaixonados, visitantes B2B e expositores de todo o mundo com uma abordagem altamente eficaz – pessoalmente no local e digitalmente de qualquer lugar do mundo. Isso faz da gamescom o principal evento de jogos B2C, B2B e B2G. Além do evento em sua sede em Colônia, a Koelnmesse está expandindo estrategicamente seu portfólio internacionalmente: em Cingapura, a gamescom asia fornece uma poderosa plataforma adicional da indústria para o mercado em rápido crescimento de jogos da Ásia-Pacífico, combinando de forma abrangente oferta e demanda.
Sobre a Omelete Company
Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP, gamescom latam, Gaules, Baiano e Chippu.