PGB 2024 revela as marcas mais populares para gamers brasileiros
O painel deste ano traz dados que ajudam a entender o impacto das marcas no meio e como o investimento gera resultados.
A Pesquisa Game Brasil (PGB) 2024 traz um painel com as marcas mais conhecidas pelo público gamer. Ao total, mais de 400 delas foram mapeadas na pesquisa deste ano. Dos entrevistados, 57% preferem comprar produtos de empresas que atuam com games, 65,3% acreditam que elas precisam falar sobre games e 68,2% gostam quando marcas aparecem dentro dos games (por exemplo, em skins). Isso mostra a relação entre as marcas e os jogadores que se veem representados por elas.
Entretanto, essa relação não para por aí. O público também demonstra gostar de marcas que apoiam o cenário dos jogos eletrônicos (e-sports):
72,4% - Gostam de marcas que fazem publicidade de games em vídeos;
74,3% - Gostam de publicidade em lives patrocinadas;
72,7% - Gostam de marcas que fazem publicidade de games nas redes sociais;
70,0% - Gostam de marcas que apoiam times, eventos e torneios.
LEIA TAMBÉM ► Roblox: Códigos para o Anime Dreams Simulator
Ser visto e reconhecido por essas marcas tem relação direta com o apoio dado e recebido da comunidade. Para 78,9% dos entrevistados, é importante que as marcas respeitem a cultura gamer e reconheçam quando existe esse respeito.
“Vemos como o público gamer se identifica com as marcas que aparecem e que investem no meio. Você tem diversos exemplos de campanhas bem sucedidas de marcas que entendem e apoiam esse público. No fim, essa representatividade fica evidente na pesquisa. Ou seja: entender, fazer evento e investir nos jogos eletrônicos traz resultados”, afirma Carlos Silva, sócio da Go Gamers.
A PGB 24 ainda traz quais marcas são as mais conhecidas entre o público gamer, em 22 categorias. Conheça abaixo algumas delas abaixo:
APP DE DELIVERY
iFood – 90,6%
BANCOS
Nubank - 82,2%
CAFÉ
3 Corações - 73,4%
CARTÃO DE CRÉDITO
Mastercard - 83,3%
CERVEJAS
Heineken - 78,1%
LEIA TAMBÉM ► RED Canids Kalunga anuncia projeto focado no cenário feminino de esports
CUIDADOS E HIGIENE
Rexona - 86,9%
COSMÉTICOS
Boticário - 72,5%
ENERGÉTICOS
Red Bull - 83,6%
FOOD SERVICE
McDonald’s - 70,3%
TÊNIS
Nike - 81,4%
A pesquisa PGB 2024 já está disponível. O estudo abrange 13.360 pessoas nos 26 estados brasileiros e DF, com levantamentos feitos entre dezembro de 2023 e janeiro deste ano. Para acessar a pesquisa completa clique aqui.
LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!
Sobre a Pesquisa Game Brasil
Referência no estudo de hábitos de consumo do gamer brasileiro, a Pesquisa Game Brasil (PGB) existe desde 2013, e é desenvolvida e produzida pelo SX Group e Go Gamers em parceria com a Blend New Research e ESPM. Toda a pesquisa é desenvolvida com questionários proprietários com uma ampla cobertura e tópicos que envolvem o público gamer e todo o seu ecossistema, no Brasil e na América Latina — em países chaves como Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México. A Go Gamers é a unidade de negócios responsável pelo desenvolvimento, produção e publicação da pesquisa anualmente dentro dos canais oficiais www.pesquisagamebrasil.com.br e www.gogamers.gg.