Games

Todas as Classes em Ragnarok Origin ROO, explicadas

Escolha a Classe ou Profissão certa para o seu estilo de jogo.

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Ragnarok Origin: ROO/Games Folha Vitória / Rômulo Justen

Após se formar na Academia de Noviços, você poderá escolher sua Profissão 1 ou a Classe de primeiro nível. Ragnarok Origin: ROO oferece seis Classes principais diferentes, todas com suas habilidades únicas, mesmo que metade delas estejam equipadas com armas de combate corpo a corpo. Por exemplo, Espadachim é mais um Tanque e sub-DPS em comparação com o Gatuno, que causa danos puros. Enquanto isso, Mago é o usuário ofensivo de magia, enquanto Noviço é o defensivo. No entanto, se você os construir corretamente, cada Classe pode ser jogada com diversos estilos de jogo também.

Atenção: o jogo tem alguns pequenos bugs com algumas traduções, nomes de classe podem aparecer ligeiramente diferentes no jogo. Habilidades estão com o nome em inglês.

Espadachim, A Classe de Combate Corpo a Corpo Resistente

Armado com espadas rápidas e lanças de impacto, Espadachim é sua Classe de escolha em Ragnarok Origin: ROO se você gosta de combate corpo a corpo. Esta Profissão tem habilidades de dano mais diretas como Bash e o ataque AOE de dano de fogo Magnum Break. Ao se juntar a um grupo, você pode atrair a atenção dos inimigos mais frágeis usando Provoke.

Foto: Reprodução/Ragnarok Origin: ROO/Games Folha Vitória / Rômulo Justen

Para a Profissão 2, um Espadachim pode se tornar o Cavaleiro, mais focado em dano, ou o Crusader, o tanque. Dependendo do caminho de sua Profissão, estes são os quatro atributos mais importantes para um Espadachim e todas as suas habilidades:

FOR: Aumenta o dano e o inventário.

VIT: Aumenta a saúde, a recuperação de saúde, e a redução de dano físico e mágico.

AGI: Aumenta a redução de dano físico, a velocidade de ataque, e as chances de esquiva (FLEE).

SOR: Aumenta a chance e o dano crítico, a resistência crítica, e o ATK e MATK.

Todas as Habilidades de Espadachim em Ragnarok Origin: ROO:

Bash (Ativo): Habilidade de dano em um alvo.

Magnum Break (Ativo): Ataque AOE de elemento de fogo, empurra os inimigos para trás.

Fatal Blow (Passivo): Adiciona chance de atordoamento ao Bash.

Provoke (Ativo): Provoca um alvo, reduzindo sua defesa, mas aumentando o dano recebido.

Endure (Ativo): Adiciona um bônus temporário de Defesa Mágica, os efeitos também desaparecerão ao ser atingido 7 vezes.

Sword Mastery (Passivo): Dá dano bônus ao usar Espada.

Increase Recuperative Power (Passivo): Aumenta a recuperação de HP.

Berserk (Passivo): Aumenta o Ataque Físico.

LEIA TAMBÉM

Guia iniciante de Classes em Ragnarok Origin: ROO em março
Ragnarok Origin: ROO - Muitos códigos FUNCIONANDO para sua aventura
Guia Definitivo de Pets em Ragnarok Origin: ROO - quais escolher em março
Ragnarok Origin: ROO - Guia para iniciantes com dicas essenciais
Já disponível! Ragnarok Origin: ROO é lançado oficialmente no Brasil

Arqueiro, A Classe de Combate a Distância de Olhos de Águia

Se você prefere escolher alvos de longe, então você vai querer escolher Arqueiro como sua Profissão 1. Além de Flechas padrão, um Arqueiro pode comprar várias Flechas Elementais para explorar facilmente as fraquezas dos inimigos a baixo custo. Você também pode criar um conjunto de Armadilhas para causar ainda mais danos de ataque elemental.

Foto: Reprodução/Ragnarok Origin: ROO/Games Folha Vitória / Rômulo Justen

Depois de alcançar o nível 70, um Arqueiro pode evoluir para um usuário de Arco mais forte, o Caçador. Alternativamente, personagens masculinos podem escolher a função de Buffador de equipe Bardo enquanto as jogadoras femininas podem ser a Dançarina com habilidades de debuf. Abaixo estão os dois atributos mais importantes ao escolher a Classe de Arqueiro juntamente com suas Habilidades em Ragnarok Origin: ROO:

DES: Aumenta ATK à distância, ATK de Flecha, redução de dano mágico e físico, velocidade de ataque, e precisão (HIT), e reduz o tempo de conjuração de habilidades.

AGI: Aumenta a redução de dano físico, a velocidade de ataque, e as chances de esquiva (FLEE).

Todas as Habilidades de Arqueiro:

Double Strafe (Ativo): Dispara duas Flechas ao mesmo tempo com dano bônus.

Arrow Shower (Ativo): Chuva de Flechas de ataque AOE.

Owl's Eye (Passivo): Aumenta DES.

Attention Concentrate (Ativo): Aumenta temporariamente DES e AGI.

Charge Arrow (Ativo): Causa um grande dano e empurra um alvo.

Vulture's Eye (Passivo): Aumenta o Alcance.

Mago, O Usuário de Magia em Ragnarok Origin: ROO

Falando em dano elemental, é claro que uma Classe de usuário de magia existe em Ragnarok Origin também. Mago é a escolha se você gosta de conjurar feitiços e usar ataques mágicos à distância. Com base em suas habilidades, existem basicamente quatro arquétipos de builds de Mago; Fire Mago, Cold Mago, Thunder Mago, e o versátil Bolt Mago. Enquanto os três primeiros se concentram em cada um dos três danos elementais diferentes, os Bolt Magos vão querer basear seus ataques nos feitiços de Bolt básicos, mas rápidos de conjurar.

Depois, os Magos podem evoluir ainda mais sua perícia mágica para se tornarem Wizards mestres de AOE ou o destruidor de alvos únicos Sage como a Profissão 2. Aqui estão os três atributos mais importantes para se concentrar se você escolher esta Classe em Ragnarok Origin: ROO, bem como suas Habilidades:

INT: Aumenta SP máx., MATK, redução de dano mágico, recuperação de SP, e reduz o tempo de conjuração de habilidades.

DES: Aumenta ATK à distância e reduz o tempo de conjuração de habilidades.

VIT: Aumenta a saúde, a recuperação de saúde, e a redução de dano físico e mágico.

Todas as Habilidades de Mago em Ragnarok Origin: ROO:

Lanças de Fogo (Ativo): Projétil de Fogo em um alvo.

Bolas de Fogo(Ativo): Projétil de Fogo em um alvo com dano de área.

Barreira de Fogo (Ativo): Invoca uma parede de fogo que para os inimigos em seu caminho.

Lanças de Gelo(Ativo): Projétil de Água em um alvo.

Congelar (Ativo): Ataque de Água em um alvo com chance de Congelar o alvo.

Relâmpago (Ativo): Projétil de Vento em um alvo.

Tempestade de Raios (Ativo): Ataque de Vento em área.

Espíritos Anciões (Ativo): Projétil de Fantasma em um alvo.

Pretificar (Ativo): Dano de Terra em um alvo com chance de Petrificar o alvo.

Proteção Arcana (Ativo): Cria uma barreira mágica temporária que reduz o dano recebido.

Aumentar Recuperação de PM (Passivo): Aumenta SP máx.

Noviço, A Classe de Suporte em Ragnarok Origin: ROO

Às vezes, a melhor defesa é o melhor ataque, e é aí que entra um curandeiro de suporte. Essencial para qualquer incursão em masmorras, Noviço é a única Classe em Ragnarok Origin: ROO que pode curar outros jogadores. No entanto, isso não significa que eles não possam cuidar de si mesmos. Com a progressão adequada de atributos, você pode criar um Noviço de Batalha resistente que causa um dano físico rápido ou um dano mágico devastador.

Foto: Reprodução/Ragnarok Origin: ROO/Games Folha Vitória / Rômulo Justen

Mais tarde, você pode maximizar seu potencial de suporte como um Sacerdote. Ou você também pode escolher o caminho da violência ao se tornar um Monge. Estes são os três principais atributos para se concentrar, enquanto FOR pode ser escolhido se você quiser criar um build de DPS:

INT: Aumenta SP máx., MATK, redução de dano mágico, recuperação de SP, e reduz o tempo de conjuração de habilidades.

DES: Reduz o tempo de conjuração de habilidades.

VIT: Aumenta a saúde, a recuperação de saúde, e a redução de dano físico e mágico.

FOR: Aumenta o dano e o inventário.

Todas as Habilidades de Noviço:

Holy Light (Ativo): Habilidade de dano Sagrado em um alvo.

Blessing (Ativo): Aumenta FOR, DES e INT de um companheiro de equipe.

Increase Agility (Passivo): Adiciona um bônus de AGI e velocidade de movimento.

Demon Bane (Passivo): Adiciona Ataque Físico e Defesa bônus; buff adicional é dado ao lutar contra Mortos-vivos e Demônios.

Signum Crucis (Ativo): Debuff em área, reduz a Defesa Física de Mortos-vivos e Demônios.

Heal (Ativo): Restaura HP de um companheiro de equipe alvo. Pode ser usado para causar dano em Mortos-vivos.

Angelus (Ativo): Aumenta temporariamente a Defesa dos companheiros de equipe. Não pode ser empilhado com Blow Whistle ou Singing Voice.

Kyrie Eleison: Dá um escudo temporário a um companheiro de equipe alvo. Será removido quando atacado com dano Sagrado. Não pode ser empilhado com Deafening Wardrum e Assumptio.

Teleport (Ativo): Abre um portal para teleportar para outra localização. Pode ser entrado por outros jogadores.

Ruwach (Ativo): Revela inimigos ocultos por 30 segundos.

Gatuno, A Classe Principal de DPS Mais Frágil

Mestre em furtividade e ataques surpresa, Gatuno é sua Classe principal de DPS em Ragnarok Origin: ROO. Graças ao ataque passivo Double Attack, você tem uma chance de causar dano duas vezes com ataques normais. Adicione Increase Dodge e Shield Dodge à mistura, e você pode facilmente causar danos enquanto evita os ataques dos inimigos.

Foto: Reprodução/Ragnarok Origin: ROO/Games Folha Vitória / Rômulo Justen

Um Gatuno pode progredir para o Assassino, que destroi alvos únicos, ou a Classe Rogue que se destaca no PvP no nível 70 em Ragnarok Origin: ROO. Há apenas três atributos que você precisa preencher para maximizar seu DPS:

FOR: Aumenta o dano e o inventário.

AGI: Aumenta a redução de dano físico, a velocidade de ataque, e as chances de esquiva (FLEE).

DES: Aumenta a redução de dano mágico e físico, a velocidade de ataque, a precisão (HIT), e reduz o tempo de conjuração de habilidades.

Todas as Habilidades de Gatuno em Ragnarok Origin: ROO:

Double Attack (Passivo): Dá uma chance de causar dano duas vezes com ataques normais.

Trick Control (Ativo): Dano em área nos inimigos próximos.

Increase Dodge (Passivo): Aumenta a FLEE e a velocidade de movimento.

Envenom (Ativo): Causa um pequeno dano e envenena o alvo.

Shield Dodge (Ativo): Aumenta a chance de esquiva por um curto período de tempo.

Hiding (Ativo): Se esconde dos inimigos.

Detoxify (Ativo): Cura Veneno de si mesmo e dos companheiros de equipe próximos.

Back Slide (Ativo): Dá um salto para trás e dá um bônus temporário de velocidade de movimento.

Mercador, O Comerciante da Morte de Ragnarok Origin: ROO

Claro, parece bobagem que um Mercador seja considerado uma Classe principal em Ragnarok Origin: ROO. Em outros MMOs, o comércio é principalmente reservado para classes secundárias ou sub-classes, mas você não pode subestimar suas habilidades!

Além de controlar a economia de itens fabricados, a Classe de usuário de Machados pode literalmente gastar dinheiro para desencadear um dano massivo com Mammonite. Curiosamente, Mammonite é realmente gratuito para usar até o Nível 31, então você deve abusar dele o máximo que puder antes de chegar a esse ponto. Carregar uma carga de itens em seu Carrinho também aumentará o dano de área de Cart Revolution.

Esta Classe única de Ragnarok Origin: ROO pode evoluir para o ferreiro mestre Blacksmith ou o alquimista usuário de granadas e Homúnculos como sua Profissão 2. Abaixo estão os atributos nos quais você deve se concentrar como um Mercador e todas as suas Habilidades:

FOR: Aumenta o dano e o inventário.

AGI: Aumenta a redução de dano físico, a velocidade de ataque, e as chances de esquiva (FLEE).

Todas as Habilidades de Mercador em Ragnarok Origin: ROO:

Uso de Carrinho (Passivo): Obtém um Carrinho de Mercador.

Revolution do Carrinho (Ativo): Ataque de área afetado pelo peso do Carrinho.

Conflito de Carrinho (Ativo): Corra em direção a um alvo e até 10 inimigos ao longo do caminho, reduzindo sua velocidade. O peso do Carrinho afeta o dano.

Mammonite (Ativo): Gasta Moedas de Éden para causar uma grande quantidade de dano. Gratuito até o Nível Base 30.

Força Total (Ativo): Dano em um alvo e ignora temporariamente a Defesa Física do inimigo.

Modificação de Carrinho (Passivo): Aumenta o espaço de armazenamento do Carrinho. Pode mudar a aparência do Carrinho ao atingir um certo nível.

Aumentar Limite de Peso (Passivo): Aumenta o limite de peso em 200 e o dano de Revolution do Carrinho em 1%.

Uproar Louco (Passivo): Aumenta FOR em 4 pontos.

Desconto (Passivo): Obtém desconto ao comprar alguns itens na Loja de Kafra. O limite diário é de 1 milhão de Moedas de Éden.

Superfaturamento (Passivo): Obtém receita extra ao vender alguns itens na Loja de Kafra. O limite diário é de 1 milhão de Moedas de Éden.

LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!

Pontos moeda