Tribunal evitado: Yuzu concorda em pagar $2.4 milhões à Nintendo
Acordo evita processo legal em torno do emulador Nintendo Switch para PC
A Tropic Haze, responsável pelo desenvolvimento do emulador Yuzu, utilizado para jogar jogos do Nintendo Switch no PC e nos celulalres, concordou em resolver rapidamente uma acusação feita pela Nintendo. A empresa decidiu pagar mais de US$ 2.4 milhões para evitar que o caso siga para os tribunais.
Até o momento, os detalhes do acordo entre a Tropic Haze e a Nintendo não foram divulgados publicamente. No entanto, os documentos disponibilizados confirmam o acordo e o valor da compensação monetária, além de estipularem que a Tropic Haze não poderá contestar os termos acordados.
LEIA TAMBÉM ► SYNDUALITY ECHO OF ADA terá Teste Beta Fechado
A quantia acordada cobre os danos causados à Nintendo pela Tropic Haze, bem como os custos legais e honorários advocatícios. A empresa também concordou em acatar todas as decisões, e qualquer violação resultará em penalidades legais.
LEIA TAMBÉM ► Final Fantasy 7 Rebirth: update irá corrigir iluminação facial
A Nintendo entrou com o processo contra a Tropic Haze em 27 de fevereiro, alegando que o emulador Yuzu causou prejuízos significativos à empresa, aos fãs e ao mercado, ao facilitar o acesso a versões piratas de jogos do Nintendo Switch.
LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!