Games

Trilogia Final Fantasy VII Remake: exclusivo para PlayStation

Sony garante exclusividade na próxima trilogia de Final Fantasy VII, prometendo inovações e um mundo aberto único.

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Final Fantasy VII Rebirth/Games Folha Vitória / Rômulo Justen/Square Enix

Em uma revelação impactante, o Washington Post entrevistou Yoshinori Kitase, produtor da trilogia Final Fantasy VII Remake, e trouxe à tona a confirmação de que os jogos serão exclusivos da plataforma PlayStation. Assim, plataformas concorrentes, como Nintendo e Microsoft, ficarão sem acesso a este clássico reimaginado pelo menos por um bom tempo. Christian Svensson da Sony Interactive Entertainment destacou a importância desse título icônico para a identidade do PlayStation e como essa exclusividade simboliza a continuidade de uma parceria estratégica com desenvolvedores terceirizados, essencial desde os primórdios da empresa.

A exclusividade não foi uma escolha arbitrária, mas sim um passo calculado tanto pela Sony quanto pela Square, visando não apenas preservar a integridade do projeto Remake, como também otimizar a experiência para o usuário. Enquanto a indústria se prepara para os novos lançamentos exclusivos do PlayStation até 2025, a exclusividade de Final Fantasy VII Remake se alinha com essa visão de longo termo da Sony.

LEIA TAMBÉM ► Sony anuncia oficialmente Ghost of Tsushima Director’s Cut para PC

Um dos pontos-chave destacados por Kitase na entrevista foi a decisão de desenvolver o jogo como um título exclusivo para permitir a criação de um vasto mundo aberto. Segundo Kitase, a concentração em uma única plataforma permitiu que a equipe elevasse a qualidade do jogo a um nível que seria inviável se estivessem trabalhando com múltiplas plataformas. Essa decisão estratégica quer não apenas honrar o legado do título original, mas também superar as expectativas dos fãs em termos de imersão e complexidade.

LEIA TAMBÉM ► Review: Final Fantasy VII Rebirth me fez voltar um mundo amado

O terceiro jogo da trilogia, já em planejamento, promete aproveitar todo o trabalho de desenvolvimento e design feito em Final Fantasy VII Rebirth. Naoki Hamaguchi, diretor de Final Fantasy VII Rebirth, compartilhou sua visão para incorporar um dirigível massivo, Highwind, no jogo, inspirando-se no terço final do jogo original de 1997. Este dirigível não é apenas uma ferramenta de narração de histórias, mas também um meio para expandir ainda mais o mundo aberto do jogo, permitindo uma exploração sem precedentes.

LEIA TAMBÉM ► Remedy reduz os requisitos de sistema de Alan Wake II

A trilogia Final Fantasy VII Remake se posiciona não apenas como uma homenagem ao clássico de 1997, mas como uma afirmação do compromisso da Sony em fornecer experiências exclusivas e de alta qualidade através de suas parcerias estratégicas. Esta exclusividade é uma janela para o que os fãs podem esperar do PlayStation nos próximos anos, consolidando ainda mais o seu lugar no competitivo mercado de jogos.

LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!

Pontos moeda