A Ninja Theory confirmou que Senua’s Saga: Hellblade II será limitado a 30 frames por segundo no Xbox Series X|S. Em entrevista à publicação alemã GamePro, o diretor de VFX do jogo, Mark Slater-Tunstill, confirmou que o jogo será restrito a 30 FPS, com escalonamento dinâmico de resolução nos consoles Xbox Series X|S.
Embora isso possa parecer decepcionante, o limite de 30 FPS parece ser o preço a pagar pela qualidade visual impressionante do jogo. Segundo Slater-Tunstill, isso tornará a experiência mais cinematográfica. Isso pode não ser um problema significativo para o jogo, dada sua jogabilidade lenta e ponderada. Como exemplo atual, temos Final Fantasy VII Rebirth rodando a 30 FPS e, pela cadência do jogo, é algo que não atrapalha.
LEIA TAMBÉM ► Simulador de voo vira jogo que identifica áreas de desmatamento
Além disso, Senua’s Saga: Hellblade II comentou sobre o Unreal Engine 5, elogiando sua capacidade de permitir à equipe criar novos elementos narrativos, efeitos especiais e mais. A natureza em tempo real da iluminação possibilitou que muitos dos efeitos especiais fossem iluminados, proporcionando uma integração mais harmoniosa de todos os elementos da cena. A transição para o Unreal Engine 5 também possibilitou uma renderização mais realista de objetos físicos, roupas, e outros elementos do jogo.
LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!