Games

Simon The Sorcerer, sucesso do MS-DOS, ganhará jogo após 30 anos

30 anos depois, a prequel oficial da lendária saga traz de volta um dos heróis mais queridos dos videogames, em um mundo de magia, monstros e quebra-cabeças!

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Leonardo Interactive

A editora Leonardo Interactive e a desenvolvedora Smallthing Studios estão abrindo um novo capítulo na história dos videogames ao anunciar que Simon the Sorcerer - Origins, a prequel da aventura original de apontar e clicar, Simon the Sorcerer, está atualmente em desenvolvimento para PC e consoles. A marca Simon the Sorcerer entretém os fãs por quase 30 anos, e o lançamento da prequel Origins buscará trazer uma nova e moderna releitura desta clássica franquia de jogos de aventura. Abrindo o caminho para muitas das amadas aventuras gráficas que entretêm os fãs há quase 30 anos.

Foto: Leonardo Interactive

Simon the Sorcerer roubou os corações dos jogadores quando foi lançado em computadores MS-DOS e Amiga. A adição de visuais modernos e mecânicas inovadoras no desenvolvimento de Simon the Sorcerer - Origins será altamente atraente para os fãs dos títulos originais, além de envolver uma nova geração de jogadores empolgados com o atual renascimento dessas franquias clássicas.

__________________________________________________________

LEIA TAMBÉM:

Speed faz história e bate recorde 'impossível' de Mortal Kombat
"Copia mas não faz igual": Mysplaced parece demais com Link's Awakening

__________________________________________________________

Simon the Sorcerer - Origins é a prequel oficial de Simon the Sorcerer original e transporta os jogadores de volta a algumas semanas antes dos eventos do primeiro episódio. O mundo do jogo é criado com um estilo visual moderno, repleto de sequências contínuas em tempo real, magia e resolução de quebra-cabeças unidos a um enredo cativante que finalmente responderá algumas perguntas importantes levantadas pelos fãs do primeiro jogo.

Foto: Leonardo Interactive

Estamos muito animados em finalmente poder anunciar Simon the Sorcerer — Origins e embarcar na emocionante jornada de desenvolvimento com a Smallthing Studios”, comentou Leonardo Caltagirone, fundador da Leonardo Interactive. “É um desejo nosso de muito tempo reviver um dos personagens mais amados e icônicos da indústria de jogos. Nosso objetivo será dar vida a um novo mundo com belos visuais modernos e todas as novas mecânicas de jogo para contar a história não contada de Simon’s Origins”.

A Leonardo Interactive e a Smallthing Studios lançarão mais informações sobre esta emocionante prequel em breve, mas enquanto isso, se você estiver interessado em entrevistar a equipe, entre em contato comigo para conversarmos sobre.

Simon the Sorcerer — Origins chegará para PC e consoles no início de 2023. Os fãs já podem adicionar o jogo na lista de desejos no Steam.

Confira o teaser de Simon the Sorcerer — Origins abaixo:

SOBRE LEONARDO INTERACTIVE

A Leonardo Interactive é uma editora de videogames com sede em Roma, que possui uma série de produções e publicações de títulos premiados disponíveis em todas as principais plataformas. Trazendo seus títulos para o mercado nos formatos digital e físico, a Leonardo Interactive acumulou uma série de sucessos como Dry Drowning e Willy Morgan and the Curse of BoneTown. Seu próximo lançamento é Daymare: 1994 Sandcastle.

SOBRE SMALLTHING STUDIOS

Smallthing Studios é uma empresa jovem e promissora fundada pelos premiados desenvolvedores veteranos Massimiliano (Massy) Calamai e Stefano Campodall'Orto, ativos na criação de IPs multiplataforma licenciadas e originais. Os dois fundadores produziram títulos para empresas como Virgin, Ubisoft, Disney e muitas outras, que estão por trás de aventuras gráficas como 'Martin Mystere Operation Dorian Gray' (Crime Stories) e 'Diabolik Original Sin'. A Smallthing Studios está atualmente trabalhando em cinco títulos multiplataforma e iniciou um plano de expansão com a abertura de novos locais.