Games

Seal e-Sports conquista tri universitário de Free Fire

Equipe maranhense conquistou o tricampeonato e também teve o MVP da categoria

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

A equipe maranhense Seal e-Sports, uma das mais tradicionais organizações de Free Fire no Brasil, venceu o campeonato universitário Jubs e-Sports Final Four e se sagrou como a melhor equipe universitária do Brasil pela terceira vez.

Foto: Divulgação / Instagram

A equipe, da Universidade Ceuma São Luís (USC), conta com o capitão, Rodrigo “Rod” Eduardo, coroado em março deste ano como o melhor atleta do ano de 2021 na modalidade Free Fire, pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

__________________________________________________________

LEIA TAMBÉM:

Influence Rage é a vencedora da PUBG MOBILE Pro League 2022
Conheça as músicas de games mais ouvidas na Deezer

__________________________________________________________

Além dele, o time é formado pelos jogadores Miguel “Miguel” Filipo, Vinicius “Vinny” Lopes e Wanderson “Wandin” Lucas e teve origem em 2020, em São Luís (MA). Desde então, já venceu três campeonatos com participação de universidades do Brasil inteiro. Para Rodrigo, todo o resultado é fruto de um trabalho muito duro e constante de todos os jogadores.

Foto: Divulgação / Instagram

Estávamos muito confiantes em nosso desempenho”, comenta o capitão. Segundo ele, a preparação seguiu até o dia da última etapa da competição, que aconteceu no último fim de semana no Shopping Passeio das Águas, em Goiânia.

Treinamos bastante e buscamos consertar os erros cometidos”, assume. O estilo de jogo forte e agressivo dentro das partidas garantiu uma classificação para a etapa presencial mais tranquila, apesar de alguns sustos na primeira fase do campeonato. “Mas nada que deixou nossa equipe se abalar”, diz o capitão.

O pro player já representou a Seal em outras competições profissionais e foi responsável por apresentar a organização ao projeto universitário. “É um mundo que está crescendo cada vez mais nos jogos eletrônicos e só juntou o interesse da organização crescer e também de ganhar mais visibilidade no cenário”, disse.