Confira a análise técnica de The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom
Canal Digital Foundry esmiuçou o jogo para mostrar as diferenças entre o novo e Breath of the Wild
O Digital Foundry, canal especialista em análises técnicas de jogos, acaba de publicar uma nova análise técnica para The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, abordando aspectos como taxa de quadros e resolução.
Confira abaixo o resumo completo e mais abaixo o vídeo:
■ Iluminação volumétrica e dispersão de luz retornando de Breath of the Wild.
■ Simulação de vento extremamente robusta, afetando objetos no mundo em graus variados, também retornando do jogo anterior.
■ A neblina nas cavernas reage aos movimentos de Link.
■ A resolução de Tears of the Kingdom é semelhante à de Breath of the Wild, mas algumas medidas foram tomadas para melhorar a apresentação.
■ A resolução de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom tem como alvo 900p no modo "docked" (conectado à base).
■ Parece que a Nintendo está utilizando a FidelityFX Super Resolution (FSR1) da AMD. Isso é usado para atingir 1080p.
■ A imagem é ligeiramente mais nítida do que em Breath of the Wild, mas apresenta um sutil anel de contorno em tudo.
■ Resolução dinâmica é usada.
■ O jogo altera a resolução interna com base na velocidade da câmera. Isso nem sempre ocorre, mas é algo comum.
■ A resolução máxima no modo portátil é 720p.
■ Algumas das principais cenas renderizadas como vídeos de baixa taxa de bits.
■ A maioria das cenas é em tempo real.
■ Quase todas as instâncias de perda de desempenho foram melhoradas com o patch 1.1.0.
■ A taxa de quadros de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom fica muito próxima da meta de 30 FPS. Não é perfeito, o uso da Ultrahand é onde a taxa de quadros pode cair.
■ A Vila Kakariko é onde o desempenho pode ser um problema.
■ As desacelerações são muito melhores do que na versão de prévia.
■ O sistema de nuvens foi melhorado em relação a Breath of the Wild.
■ A maioria das melhorias visuais está no céu e no subsolo.
■ A posição do sol é completamente diferente.
■ A qualidade das sombras foi levemente melhorada.
■ A distância de detalhamento parece ter sido ligeiramente expandida.
■ Ligeiro aumento nos tempos de carregamento.
Confira a análise técnica completa de Zelda: Tears of the Kingdom abaixo, abordando taxa de quadros, resolução e mais: