Games

Confira a recriação de The Legend of Zelda em Minecraft

A Cidadela de Gerudo com seu Vah Naboris de Breath of the Wild já está concluída

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Grazzy/twitter
A Besta Divina de Breath of The Wild também está presente

Os fãs de Zelda já estão explorando as novas mecânicas e cenários de Tears of the Kingdom. As últimas edições da saga receberam muitos elogios e estão entre os melhores jogos da história. A transição para o mundo aberto foi extremamente bem-sucedida para The Legend of Zelda, onde os jogadores podem se mover livremente de várias maneiras, completar santuários, visitar vilarejos ou ruínas antigas. Dentre tantos vídeos, ficamos surpresos ao encontrar um jogador que está construindo todo o mapa de Breath of the Wild no Minecraft.

>> Quer receber notícias, novidades e promoções do universo GAMER de forma 100% gratuita? Participe agora do nosso grupo de WhatsApp!

O jogo da Mojang provou ao longo dos anos ser uma ferramenta incrível de construção. Você pode conferir os melhores mods de Minecraft para Windows, onde poderá encontrar ideias para o seu projeto. Enquanto isso, o youtuber Grazzy já passou mais de um ano criando todo o mapa de Breath of the Wild no Minecraft com riqueza de detalhes. Atualmente, ele está trabalhando na Cidadela de Gerudo, que pode ser vista no vídeo abaixo (adiante para 29:42) com seu Coliseu e a Besta Divina Vah Naboris.

Grazzy trabalha aproximadamente 6 horas por dia neste projeto no Minecraft. Este projeto gigantesco é tão ambicioso que é possível reconhecer dezenas de locais do jogo. O que mais impressiona é o tamanho do mapa que Grazzy calculou meticulosamente. 

>> LEIA TAMBÉM: Speedrunners já bateram The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom 

Primeiro, ele precisou descobrir a escala de cada cenário para replicar a estrutura no Minecraft de forma realista. Grazzy afirmou diversas vezes que trabalha cerca de 6 horas por dia, e algumas construções são divididas por regiões para facilitar o controle do trabalho.

Ainda há muitas partes do mapa a serem feitas, mas o youtuber não estabelece uma data como objetivo. No entanto, quando o mapa estiver completo, ele fará uma cópia e a atualizará para se adaptar ao novo visual de Tears of the Kingdom. Vale lembrar que tudo acontece no Reino de Hyrule, onde Link enfrenta inúmeras ameaças. Agora, graças ao Minecraft, é possível revisitar esses lugares com um estilo artístico bastante diferente do original.

Fonte: MundoDesportivo

Pontos moeda