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2XKO: tudo sobre o jogo de luta do universo de League of Legends

Conheça os personagens já revelados e seus movimentos em 2XKO

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Riot Games/Divulgação

Ao contrário da maioria dos jogos de luta lançados no último ano, prever o elenco final de 2XKO, o jogo de luta de League of Legends não é tão simples. Afinal, há mais de 140 candidatos potenciais, e isso apenas com os Campeões que estão no LoL. Novos rostos nunca antes vistos já fazem parte da lista final de personagens de 2XKO, então é difícil dizer quem veremos neste jogo de luta 2v2.

Pode levar algum tempo até vermos mais sobre 2XKO, incluindo quais dos muitos, muitos Campeões da série League of Legends estarão presentes no jogo de luta. A data de lançamento de 2XKO está bastante distante, mas isso não nos impede de discutir os personagens e movimentos atualmente revelados de 2XKO.

O elenco de personagens atualmente revelados em 2XKO inclui:

■ Ahri

■ Darius

■ Ekko

■ Yasuo

■ Jinx

■ Katarina

■ Illaoi

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Atualmente, só temos os movimentos completos de quatro personagens principais, então pode levar algum tempo até vermos a lista para Jinx, Katarina e Illaoi. Aqui estão todos os movimentos conhecidos até agora e táticas para cada um dos personagens do elenco de 2XKO:

Ahri: Versatilidade e Agilidade

Ahri tem acesso a um dash aéreo que usa os mesmos inputs do dash regular, mas enquanto está pulando. Esta é uma opção de movimento única disponível apenas para os personagens mais ágeis, e Ahri é uma delas.

Foto: Riot Games/Divulgação

Seu Especial 1 é um projétil Foxfire, que ela usa para estender combos ou atacar oponentes de médio alcance. Ela pode acumular até três cargas de uma vez. O Foxfire de Ahri é altamente versátil, pois também pode ser usado como uma bomba ou disparado como uma rajada se ela segurar três cargas de uma vez. Ela precisará ficar parada para recarregar, no entanto, idealmente, seu oponente estará no chão antes de fazer isso.

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Spirit Flares é o movimento do botão Especial 2 de Ahri sem inputs adicionais, mas se torna Spirit Rush se uma direção for mantida enquanto se move ou pula. Isso pode então ser cancelado em um segundo Spirit Rush ou em ataques Foxfire. Ela pode combinar isso com seu Air Dash para sair de perigo. Overhead Spike é uma outra variante que requer que ela esteja no ar ou agachada antes de pressionar o botão Especial 2.

Darius: O Peso Pesado

Como o batedor pesado do elenco, os ataques de Darius podem puxar um inimigo de longe, e até mesmo infligir o status de Wounded neles. Enquanto Wounded, Darius pode causar dano extra ao inimigo com qualquer ataque enquanto eles estão bloqueando. Para se livrar desse efeito, você precisa acertar Darius ou seu parceiro.

Foto: Riot Games/Divulgação

Darius também se especializa em movimentos especiais com grande alcance e impacto, mas são lentos para começar. Como tal, você pode se sair melhor em combiná-lo com um personagem que possa iniciar combos facilmente com socos rápidos antes de trocá-lo para fazer a maior parte do dano.

Ekko: Movimento Único e Simplicidade

Ekko é outro personagem com algumas técnicas de movimento únicas. Embora não seja tão versátil quanto as de Ahri, o Air Hop é um dash para frente que pode fechar a distância com facilidade.

Foto: Riot Games/Divulgação

Ele provavelmente é o personagem mais simples de dominar, com apenas três movimentos especiais. Seu Especial 1 é um projétil regular, mas ele desacelera os inimigos de médio alcance e os deixa vulneráveis a um combo iminente.

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No entanto, a complexidade vem com suas imagens remanescentes, deixadas para trás após usar qualquer um de seus ataques especiais do Especial 2. Isso permite que ele volte no tempo, voltando para aquele local. Segurar o Especial 2 fortalece suas imagens remanescentes, dando um pouco mais de versatilidade do que as imagens remanescentes padrão.

Yasuo: A Versatilidade da postura de saque-rápido

Yasuo é um personagem com muitos follow-ups diferentes para seus especiais, principalmente sua Quickdraw Stance. Ele também pode cancelar para esta posição a partir de qualquer um de seus ataques especiais, dando-lhe opções para encerrar combos. Estes incluem alguns movimentos baseados em mobilidade, permitindo que você engane seu oponente.

Foto: Riot Games/Divulgação

Seus outros movimentos são um pouco mais convencionais, tendo um follow-up ou nenhum. Dito isso, seu ataque Wind Wall pode destruir um projétil que está prestes a atingi-lo, mas se você acertar o ataque de follow-up, ele o arremessará de volta para o oponente. Isso pode ser ótimo para contra-atacar estratégias de zoning.

Illaoi: A Força do Rushdown

Illaoi é uma personagem de rushdown por excelência. Ela usa seu totem dourado para invocar seu amigo Kraken, distraindo o oponente com tentáculos espirituais enquanto se aproxima para continuar o combo. Embora sejam vulneráveis aos golpes dos inimigos, ela tem muitas maneiras de evitar receber dano. O Especial 2 convoca essas criaturas, enquanto o Especial 1 dá a você controle sobre quando os tentáculos atacam.

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Seus Supers também causam um bom dano. O primeiro Super agarra seu oponente e os joga no chão repetidamente. Seu segundo Super é provavelmente o que será mais utilizado, já que ela invoca tentáculos gigantes ou converte tentáculos existentes em variantes maiores, que serão mais difíceis de evitar para seu oponente. Seu Ultimate é um ótimo finalizador de combo que também é invencível no início, tornando-o uma ótima opção de reversão. Qualquer oponente atingido será enviado diretamente para o Kraken Nagakabouros para um enorme dano.

Movimentos Universais: Conhecimentos Essenciais

Cada personagem tem uma série de movimentos compartilhados entre o elenco. Embora a maioria desses movimentos seja bastante autoexplicativa e apareça em outros jogos de luta, aqui está uma definição do que alguns dos movimentos mais incomuns fazem:

Wavedash – uma maneira de se mover rapidamente em direção a um oponente cancelando os inputs de dash.

Cross-up – enquanto ataca no ar, um ataque cross-up requer que o inimigo bloqueie em direção à sua posição atual enquanto você os ataca por trás.

Retreating Guard – este input permite que você ganhe alguma distância de seu oponente.

Pushblock – este input requer uma barra de medidor de ultimate e empurra o oponente para longe de você enquanto bloqueia. É melhor usado quando está no canto.

Parry – inserir isso ou sua variante de baixo parry requer uma barra de medidor de ultimate. Se cronometrado com sucesso, seu personagem negará o ataque, deixando o inimigo um pouco vulnerável. Você também recebe sua barra de medidor de volta se conseguir parar um ataque com sucesso.

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Escape de Arremesso – pressionar o input de arremesso enquanto seu oponente pressiona o input de arremesso permite que você negue o ataque.

Quick Rise/Back Roll – quando você cai no chão depois de ser atingido, pressione o input para se levantar instantaneamente ou rolar para trás.

Recuperação no Ar – depois de ser atingido no ar, segurar a direção/botão irá tirá-lo do hit stun.

Tag Launcher – o personagem aliado marcado enquanto o personagem atual realiza um ataque de lançamento, deixando o novo personagem com a chance de realizar um combo aéreo. Isso troca os personagens jogáveis.

Quick Tag – o aliado marcado entra na briga se estiver fora da tela.

Ação de Assistência – isso permite que seu aliado execute um movimento especial dependendo do input. Você pode segurá-lo para uma variante carregada.

Tag de Aperto de Mão – se seu aliado estiver na tela, pressionar isso os marcará instantaneamente.

Última Resistência – isso só funciona se seu primeiro personagem for eliminado e seu segundo personagem estiver com menos da metade da saúde. Isso faz com que seu personagem caído ataque mais uma vez na partida.

Salvamento Dinâmico – se a barra de medidor de salvamento dinâmico estiver cheia, mesmo se seu aliado for eliminado, ele pulará instantaneamente e repelirá o inimigo enquanto eles estão atacando. Isso também marcará seu personagem aliado na briga, a menos que eles sejam eliminados.

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Fuse – escolhido no início de uma partida, isso fornece um efeito único que dura a partida inteira:

2X Assist – seu parceiro pode disparar dois assists seguidos em vez de um.

Double Down – combine seu ataque final de nível 1 com o ataque final de nível 1 do seu parceiro, e então marque-os.

Fury – quando seu personagem está abaixo de 40% de saúde, você recebe dano extra e um movimento de cancelamento de dash especial.

Freestyle – faça um shake tag duas vezes em um combo.

Isso é tudo sobre os personagens atualmente revelados em 2XKO, fique de olho aqui no GAMES Folha Vitória para mais novidades sobre este aguardado jogo de luta assim que forem divulgadas.

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