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Fã recria Star Wars: Republic Commando usando Unreal Engine 5

Jogo ficou simplesmente incrível com os novos gráficos disponíveis

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Youtube/B3rthi/Lucas Arts

Quase 20 anos após o lançamento do shooter tático Star Wars: Republic Commando, os fãs continuam entusiasmados com o jogo. Um artista demonstrou como a icônica introdução do jogo ficaria em um remake no Unreal Engine 5.

Para o recente Star Wars Day, o artista Sigmatron do Reddit (conhecido como TronWorks no YouTube) publicou um vídeo de três minutos no qual recriou a seção de abertura do Star Wars: Republic Commando em uma engine moderna.

O trabalho levou cerca de um ano e meio ao entusiasta - o Blender foi utilizado para criar novos materiais, e a imagem final foi processada diretamente no Unreal Engine 5.

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Conforme observado por Sigmatron, ele não quis recriar exatamente a introdução do Star Wars: Republic Commando no Unreal Engine 5, então ele adicionou pequenos detalhes como filtros de gás substituíveis nos capacetes dos comandos.

O entusiasta também renderizou cenas de tiroteio em primeira pessoa no Unreal Engine 5, o que dá uma ideia de como o gameplay de um remake de Star Wars: Republic Commando poderia ser (veja a introdução original do jogo abaixo).

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Star Wars: Republic Commando estreou em fevereiro de 2005 no Xbox e, um mês depois, chegou ao PC. Dezesseis anos depois, em abril de 2021, a Aspyr Media relançou o jogo no PlayStation 4 e Nintendo Switch.

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