Nintendo anunciará sucessor do Switch antes de março de 2025
Rumores afirmam que a Nintendo confirmará novo console antes do final do atual ano financeiro
A Nintendo planeja revelar o sucessor dos consoles de jogos Switch e Switch OLED até o final de março de 2025. Segundo o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, o novo console será “anunciado durante o atual ano fiscal”, que se encerra em 31 de março de 2025. Assim, a Nintendo confirmou parcialmente os rumores anteriores de que o novo console seria apresentado no primeiro trimestre do próximo ano.
"Faremos o anúncio do sucessor do Nintendo Switch durante o atual ano fiscal. Já se passaram mais de nove anos desde que anunciamos a existência do Nintendo Switch em março de 2015. Este junho estaremos realizando um evento Nintendo Direct que se concentrará na programação de software do Nintendo Switch para o segundo semestre de 2024, mas não haverá menção ao sucessor do Switch nesta apresentação.”, afirmou o presidente da Nintendo.
LEIA TAMBÉM ► Diablo Immortal recebe nova classe Tempestário
A empresa não especificou quando exatamente o anúncio do novo console ocorrerá. A Nintendo ainda não está pronta para se despedir das versões atuais do Switch e planeja vender mais 13,5 milhões de consoles até o final do atual ano fiscal. No ano passado, a empresa vendeu 15,7 milhões de consoles Switch. A expectativa é que o lucro líquido da empresa caia 39% no próximo ano, juntamente com uma queda projetada de 19% na receita.
LEIA TAMBÉM ► Star Wars Chega a Fall Guys com fantasias e itens exclusivos
As vendas do console Switch caíram significativamente desde o pico em 2021. Ao mesmo tempo, o crescimento das vendas da última versão do console, equipada com uma tela OLED, cresceu apenas 1,1% ano a ano. No entanto, a Nintendo afirma que entre abril de 2023 e março de 2024, o número de jogadores registrados aumentou em 123 milhões, o que foi “o mais alto desde o lançamento do Nintendo Switch”.
De acordo com os rumores, o sucessor do Switch receberá um processador Nvidia Tegra T239, que oferecerá seis vezes mais núcleos CUDA em comparação com o Nvidia Tegra X1 SoC, usado nas versões atuais do Switch. O antigo processador pode executar jogos AAA como The Witcher 3, Doom ou No Man's Sky. O novo chip, por sua vez, receberá suporte para a tecnologia de escalonamento DLSS, que melhorará ainda mais o desempenho dos jogos.
LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!