Games

Activision remove skin de Call of Duty após comentário homofóbico de streamer

Nickmercs fez um comentário anti-LGBTQIA+ e a produtora resolveu banir permantemente a skin do player dos jogos Call of Duty.

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Google

Nicholas 'Nickmercs' Kolcheff, conhecido líder do FaZe Clan e streamer, se vê atualmente envolvido em um escândalo devido a comentários considerados anti-LGBTQIA+. Como resultado, sua skin foi removida de Call of Duty.

Chris Puckett, famoso comentarista de eSports, compartilhou um vídeo e uma mensagem onde afirma: "Os americanos estão em um ponto triste atualmente. Deixem as pessoas amarem quem quiserem e vivam suas próprias vidas".

Ao que Nickmercs respondeu: "Eles deveriam deixar as crianças em paz. Esse é o real problema".

O comentário de Nickmercs provocou uma enxurrada de indignação, levando a Activision a tomar uma atitude decisiva: remover a skin do Operador Nickmercs de Call of Duty, que estava disponível em Modern Warfare 2 e Warzone 2 até então.

►► Quer receber notícias, novidades e promoções do universo GAMER de forma 100% gratuita? Participe agora do nosso grupo de WhatsApp!

A Activision justifica sua ação afirmando que a skin foi removida devido a eventos recentes e que a empresa está focada em celebrar o ORGULHO com a comunidade e seus funcionários.

Por sua vez, Kolcheff afirma que seu comentário não é “anti-gay” e que não se desculpará pelo que escreveu, mantendo seu ponto de vista que crianças não deveriam ser expostas a certos temas nas escolas​​.