Games

Pavilhão da Índia estreia na gamescom latam 2024 no Brasil

A receita da Índia proveniente de jogos online cresceu significativamente, com taxa de crescimento anual composto (CAGR) de 39%, atingindo US$ 3,1 bilhões

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

A WinZO, empresa global de jogos com sede na Índia, está presente no Brasil para lançar o primeiro Pavilhão da Índia na gamescom latam 2024

Foto: WinZO/Divulgação

Inaugurado pelo Embaixador da Índia no Brasil, Suresh K Reddy, o espaço apresenta os 20 principais jogos indianos durante os cinco dias de evento, destacando as realizações crescentes na indústria de jogos indiana e apresentando um marco significativo na colaboração internacional em jogos. 

Os jogos em exibição no Pavilhão da Índia incluem uma ampla variedade de gêneros, como simulações de esportes AAA, históricos, sobrevivência ao terror, jogos de ação, quebra-cabeças, batalhas de cartas estratégicas e experiências hiper casuais. 

Esta variedade destaca a criatividade e a inovação em vários gêneros na indústria de jogos da Índia.

LEIA TAMBÉM ► Dark and Darker Mobile promete ação em masmorras na busca por tesouros

Intercâmbio Índia-Brasil

A WinZO está capacitando desenvolvedores de jogos brasileiros locais ao oferecer investimentos de capital e recursos necessários para criar títulos de classe mundial, inspirados na cultura brasileira. 

Isso permite a monetização de jogos em escala global, oferecendo aos desenvolvedores brasileiros a oportunidade de lançar seus jogos globalmente e alcançar um crescimento de receita de até cem vezes, com acesso gratuito e imediato a 200 milhões de usuários. 

Para apoiar ainda mais esta iniciativa, a WinZO estabeleceu um Fundo para Desenvolvedores de US$50 milhões e um ‘Dia do Pitch’ na gamescom latam, em que buscam ideias para investir até $5 milhões em cada uma selecionada.

LEIA TAMBÉM ► Novo trailer do MMORPG Zombie Persist Online revelado na Gamescom Latam!

Este fundo foi concebido para elevar os jogos através de investimentos significativos, ajudando a melhorar a sua qualidade e alcance. 

Os desenvolvedores de jogos brasileiros também podem encontrar apoio para publicar seus jogos em outras regiões, incluindo a Índia, permitindo-lhes entrar em um dos mercados de jogos mais vibrantes do mundo. 

A Índia possui impressionantes 600 milhões de jogadores, oferecendo um vasto público e imenso potencial de crescimento.

“A Índia e o Brasil compartilham um relacionamento duradouro e estimado, fortalecido por valores compartilhados de cooperação e desenvolvimento sustentável, refletidos em nossos prósperos laços comerciais e de investimento. 
O lançamento do Pavilhão da Índia na gamescom latam visa conectar nossos empreendedores e startups, promovendo a inovação, o intercâmbio cultural e a expansão global, especialmente no setor de jogos. 
Juntos, continuaremos a construir um futuro de crescimento colaborativo e prosperidade mútua”, disse Suresh K Reddy, Embaixador da Índia no Brasil, que foi o convidado de honra do lançamento do Pavilhão da Índia.

A relação econômica entre os dois países cria um ambiente propício para a colaboração no setor de jogos à medida que ambos os mercados se expandem. A indústria de jogos é uma área de interesse relativamente nova, mas de rápido crescimento para a Índia e o Brasil. 

Ambos os países têm grandes populações jovens e uma crescente penetração da Internet, impulsionando a procura de entretenimento digital, incluindo jogos móveis. 

LEIA TAMBÉM ► Review: Netcore SSD NVMe 2TB, um ótimo custo-benefício para o seu PC gamer

Os desenvolvedores de jogos indianos e brasileiros estão cada vez mais buscando colaborações transfronteiriças para explorar os mercados uns dos outros. Por exemplo, as parcerias podem envolver o co-desenvolvimento de jogos, a partilha de conhecimentos técnicos, oportunidades de investimento e a participação conjunta em exposições e eventos de jogos.

“Os jogos servem como plataforma de intercâmbio cultural. Isso quer dizer que os jogos indianos que incorporam elementos da mitologia e história indianas e os jogos brasileiros que refletem a sua cultura e histórias podem encontrar novos públicos nos países uns dos outros. 
Este intercâmbio não só promove a compreensão cultural, mas também enriquece as experiências dos jogadores de ambas as nações. Iniciativas como o Pavilhão da Índia possibilitam um ecossistema onde empreendedores indianos e brasileiros aprendem com as experiências uns dos outros. 
O futuro parece promissor para a colaboração indo-brasileira em jogos”, disse Paavan Nanda, cofundador da WinZO.

A criação do Pavilhão da Índia na gamescom latam permite diálogos estratégicos entre as duas nações e apoia o desenvolvimento de indústrias, incluindo jogos. Este setor emergente oferece uma nova dimensão aos já fortes laços entre as duas nações. 

Isso receberá um novo impulso durante o G20, que reunirá representantes de startups, funcionários públicos, setor privado e líderes de inovação de todo o mundo.

LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu TELEGRAM e no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!

Pontos moeda