Games

Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege: W7M se isola na liderança

Bulls ficam próximos de mais uma Copa Elite Six, enquanto a tabela segue embolada para a Super Semana.

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Rainbow Six Esports Brasil

Com o encerramento dos jogos deste fim de semana, o segundo turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022 tem uma nova líder, a W7M Esports. Após vitórias diante de Black Dragons e Ninjas in Pyjamas, os Touros - líderes do primeiro turno do campeonato - chegaram à primeira colocação e estão próximos de garantir presença em mais uma edição da Copa Elite Six da América, a “Libertadores do R6”.

Outros destaques do fim de semana foram as derrotas dos times do G-4, que aumentaram o número de equipes na briga por vagas para a competição continental. A Team Liquid, que perdeu para a FURIA e terminou o sábado na lanterna, venceu de forma categórica a Team oNe no domingo e terminou o fim de semana em oitavo lugar, a quatro pontos do top 4. Outra equipe que tem motivos para comemorar é o MIBR que, após uma segunda rodada para esquecer, alcançou duas vitórias importantes contra Team oNe e INTZ para se manter na cola da zona de classificação para a Copa Elite Six.

A classificação do segundo turno do Brasileirão de R6 está assim: a W7M é a líder, com 15 pontos, seguida por FURIA Esports, Black Dragons e Team oNe, todas com 11 pontos e separadas pelos critérios de desempate. Logo na sequência, FaZe Clan em quinto lugar, com 9 pontos, em sexto e sétimo estão MIBR e 00 Nation, respectivamente, com 8 pontos. A Team Liquid aparece na oitava posição (7), Ninjas in Pyjamas em nono (6), e a INTZ (4) fecha a tabela de classificação com quatro pontos.

O Brasileirão retorna na próxima sexta-feira (8), a partir das 13h, com a Super Semana, que reúne os últimos embates do segundo turno e promete fortes emoções, com todos os times ainda com chances matemáticas de terminar no top 4. FURIA e Black Dragons abrem a semana, com MIBR e Team Liquid na sequência, lutando por uma vaga no G-4. Depois, é a vez de INTZ e FaZe se enfrentarem, e a líder W7M pode garantir sua classificação para a Copa Elite Six diante da 00 Nation. O confronto que fecha o dia coloca a Team oNe em busca de recuperação diante da Ninjas in Pyjamas.

A rodada segue no sábado (9), com MIBR x FaZe Clan, INTZ x FURIA, W7M x Team oNe, NiP x Black Dragons e Team Liquid x 00 Nation. E o segundo turno termina no domingo (10), com mais cinco partidas: NiP x FURIA, Team oNe x BD, MIBR x 00 Nation, W7M x INTZ e Team Liquid x FaZe.

Todas as partidas são transmitidas nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Em 2022 o BR6 traz como novidade as Watch Parties, transmissões oficiais do torneio feita por criadores de conteúdo selecionados pela Ubisoft, com um caráter mais descontraído. O campeonato conta também com uma cobertura especial dos bastidores que o público pode acompanhar no Instagram oficial do R6 Esports BR.


+Conheça o Survival Horror Game Brasileiro FOBIA – St. Dinfna Hotel
+Trovo promove copa de Wild Rift para a comunidade brasileira
+/GAMES estreia novo canal de vídeos no estúdio PCLabs


Veja como foram as partidas deste fim de semana:

Touros no topo e Cavalaria na lanterna - Sábado (02/07)

Foto: Rainbow Six Esports Brasil

W7M Esports 7x1 Black Dragons

Na abertura dos confrontos da Semana 3 deste turno do Brasileirão, Bulls e Dragões se enfrentaram no Chalé em jogo que valia a liderança momentânea no campeonato. O primeiro round mostrou que a luta pela primeira colocação seria de tirar o fôlego, com muita agressividade de ambos os lados. Pelo ataque, a W7M mostrou um belo trabalho de comunicação e jogadas bem executadas para emplacar cinco pontos consecutivos, perdendo apenas o último round da primeira metade do mapa. Na virada de lados, Diego “Kheyze”, da W7M, brilhou mais uma vez no campeonato e concluiu o matchpoint do jogo, que teve um bom domínio da equipe do começo ao fim.

Ao final da partida, Gleidson “GdN” comentou sobre o desempenho da equipe no mapa Chalé: “Estudamos a semana inteira o estilo de jogo da BD já imaginando que seria este o mapa escolhido e que jogariam em counter plays. Jogamos em cima disso e tivemos um ótimo desempenho coletivo para sair com a vitória”. O jogador aproveitou também para falar sobre o favoritismo da equipe no mapa: “Temos muito conforto em jogar, se as adversárias decidirem pickar este mapa, estaremos agradecidos”.

Foto: Rainbow Six Esports Brasil

Team Liquid 5x7 FURIA Esports

A Cavalaria enfrentou a Pantera no Café Dostoyevsky pelo segundo jogo do dia. No primeiro round, a Liquid mostrou um ataque bem coordenado, eliminando um por um da equipe adversária. No ponto seguinte, a FURIA reagiu e assim seguiu o jogo até o sexto round, com as duas equipes trocando rodadas e terminando a primeira metade empatadas. Na virada de lados, a FURIA abriu dois pontos de vantagem no ataque, mas a Cavalaria encostou no placar. Graças a uma jogada milagrosa de “Miracle”, a FURIA garantiu o ponto decisivo da partida e finalizou o mapa logo em seguida, em um equilibrado 7 a 5.

Para Rennan “R4re”, o fato de a Liquid estar com peso nos ombros para se classificar para Copa Elite Six foi um fator que ajudou a FURIA a chegar à vitória: “A Cavalaria é muito boa, porém estão jogando sob pressão e isso também foi um diferencial para emplacarmos a vitória. Viemos preparados para jogar este mapa graças ao Julio, nosso coach, que nos ajudou muito”.

INTZ 4x7 00 Nation

O confronto entre ZeroZero e INTZ começou avassalador no mapa Mansão. Eduardo “KDS” efetuou um ace e um clutch já no primeiro round da partida. Os Intrépidos reagiram, mas não foram capazes de parar a equipe da Nation, que abriu quatro pontos e finalizou a primeira metade vencendo por 5 a 1. Na troca de lados, os Intrépidos melhoraram e fizeram três pontos consecutivos. A ZeroZero quebrou a sequência de ataques da INTZ, foi para o ponto decisivo e garantiu a vitória por 7 a 4.

Thiago “xSexyCake”, atleta da ZeroZero, comentou sobre a importância da vitória e brincou: “Agora abriu a porteira, estamos muito bem nos treinos e nossa comunicação está evoluindo bastante. Ainda temos algumas dificuldades durante o jogo, mas isso será melhorado ao decorrer das partidas”.

Ninjas in Pyjamas 7x8 FaZe Clan

O confronto entre dois campeões internacionais teve como palco o Chalé. Os Ninjas começaram com defesas avassaladoras, com dois pontos em sequência. A FaZe Clan, ao perder estes rounds, mostrou uma ótima leitura para conseguir o primeiro ponto, mas a primeira metade ficou para a NiP: 4 a 2. Os Ninjas continuaram a pontuar no ataque, mas a FaZe voltou a respirar na partida, encostou no placar e virou, chegando ao matchpoint. A NiP ainda reagiu e levou o duelo para o overtime. Na prorrogação, com fortes desempenhos individuais de João “Bullet1” e Gabriel “cameram4n”, a FaZe levou a melhor por 8 a 7.

Leonardo “Astro” comentou sobre a importância da vitória no clássico que mantém a FaZe viva no campeonato: “Tivemos uma ótima leitura de adaptação neste mapa, principalmente nos ataques à cozinha deles. Essa vitória mostra que as mudanças que fizemos durante a semana surtiram efeitos positivos”.

MIBR 8x6 Team oNe

Para finalizar os jogos de sábado, MIBR e Team oNe mediram forças no Oregon. Pela defesa, os Golden Boys começaram com ampla vantagem, principalmente por destaques individuais, como o clutch 1x2 de Renato “rhz”. A primeira metade acabou 4 a 2 para oNe. Na virada de lados, o MIBR reagiu, virou o placar e chegou ao sexto ponto. A Team oNe não se afetou por essa virada e garantiu o overtime com os últimos ataques bem executados. Mas, na prorrogação, o MIBR demonstrou superioridade e conquistou a vitória por 8 a 6.

“A gente sabia que o map pool da Team oNe está bem completo. Estudamos bastante para este jogo pois é sempre importante sair com a vitória. Tínhamos uma tática de defesa bem planejada e conseguimos impor, o que foi determinante para nossa vitória”, afirmou Tassus “Reduct”, IGL do MIBR.

Liderança isolada garantida para os Bulls e disputa pelo top 4 em aberto - Domingo (03/07)

Foto: Rainbow Six Esports Brasil

Team oNe 3x7 Team Liquid

O primeiro jogo do domingo colocou frente a frente Team oNe e Team Liquid. Disputado no mapa Fronteira, a Cavalaria saiu na frente e abriu três rounds de vantagem, mas os Golden Boys mostraram poder de reação e buscaram o empate na primeira metade do mapa: 3 a 3. Quando passou para o ataque, a Liquid retomou o controle da partida e, sem perder mais nenhum round, fechou o confronto em 7 a 3.

Para o jogador da Liquid, Luccas "Paluh", o estilo de jogo do time não mudará, independente da situação da equipe: “Da nossa parte, não existe pressão. A gente sabe que as chances são muito baixas e não depende mais de nós. Vamos fazer a nossa parte, independente de resultado, estamos com o pensamento de ganhar todos os jogos”.

Black Dragons 7x8 00 Nation

No segundo duelo do dia, Black Dragons e 00 Nation fizeram um jogo acirrado no mapa Clube. O início deixou a impressão de que a ZeroZero teria uma vitória tranquila ao abrir quatro rounds de vantagem com o seu ataque, mas antes do final da primeira metade a BD já deu sinais de que não daria vida fácil ao adversário e levou os dois rounds seguintes. Na segunda metade da partida, a Nation teve três oportunidades de fechar a partida, mas viu os Dragões levarem o jogo para a prorrogação. E no overtime a disputa seguiu acirrada, com a BD saindo na frente e a ZeroZero vencendo os dois round seguintes para fechar o confronto em 8 a 7.

Para Eduardo "KDS", da 00 Nation, a equipe está aos poucos chegando perto da performance esperada: “Acho que estamos indo bem, começando a encaixar nosso estilo de jogo. As duas derrotas da semana passada foram principalmente por erro de comunicação e formação. Conseguimos controlar bem a comunicação e não ficamos perdidos durante o jogo”.

FURIA Esports 5x7 FaZe Clan

No terceiro jogo do dia, FURIA e FaZe Clan se enfrentaram no Parque Temático, a exemplo do primeiro turno. A FURIA começou o jogo querendo garantir a segunda vitória do ano diante da FaZe e terminou a primeira metade do mapa em vantagem de 4 a 2 no placar. Na troca de lados, a FaZe demonstrou uma defesa muito sólida e, com uma virada surpreendente, garantiu a vitória de virada por 7 a 5.

“Foi um jogo bem difícil. Eles fizeram adaptações no começo e foram muito bem na primeira metade, mas a gente conseguiu uma boa leitura quando passamos para a defesa e conseguimos buscar a virada”, ressaltou Leonardo “Astro”, atleta da FaZe Clan.

W7M Esports 7x2 Ninjas in Pyjamas

No penúltimo jogo do domingo, W7M e Ninjas in Pyjamas mediram forças no mapa Mansão. E mais uma vez os Bulls mostraram os motivos que os colocam como uma das sensações da temporada. No começo da partida, o time abriu três rounds e virou a primeira metade em vantagem de 4 a 2. Quando passou para o ataque, não tomou conhecimento dos Ninjas e fechou o confronto em 7 a 2 para assegurar a liderança isolada da competição.

Para o atleta da W7M, João "Jv92", o desempenho da equipe é fruto da experiência adquirida de um turno para o outro: “Jogamos muito bem os dois duelos do fim de semana. Hoje deixamos passar dois rounds por erro de comunicação, mas nos comportamos muito bem. Diferentemente do primeiro turno, estamos mais experientes e sabemos bem como nos comportarmos contra outros times”.

MIBR 7x3 INTZ

Para fechar as disputas do fim de semana, MIBR e INTZ se enfrentaram no mapa Arranha-Céu. Com uma defesa sólida, o MIBR abriu vantagem de três rounds, e mesmo com os Intrépidos diminuindo a diferença após vencerem os dois rounds seguintes, a equipe de Felipe “FelipoX” terminou a primeira metade na frente: 4 a 2. Na troca de lados, o MIBR seguiu pressionando e, apesar de perder mais um round em rodada perfeita da INTZ, fecharam o confronto de forma convincente, em 7 a 3.

De acordo com Enzo "Rappz", o desempenho do time durante o fim de semana tem como um dos principais pilares a força mental coletiva: “Acho que a gente veio com uma mentalidade diferente essa semana. Não estávamos entrando com aquela vontade de ganhar, aquela raça necessária, diferente desse fim dessa rodada. Ontem, por exemplo, começamos perdendo, mas deu pra sentir que estávamos com uma postura diferente e acho que isso nos ajudou. Vamos seguir, pois ainda tem muito chão pela frente”.

Confira os resultados da terceira semana do Brasileirão Rainbow Six Siege 2022:

Foto: Rainbow Six Esports Brasil
Foto: Rainbow Six Esports Brasil

Confira a classificação atualizada do BR6 2022:

Foto: Rainbow Six Esports Brasil
Foto: Rainbow Six Esports Brasil

Datas de todas as partidas do segundo turno do campeonato:

Foto: Rainbow Six Esports Brasil
Sobre o Tom Clancy's Rainbow Six Siege
Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy's Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy's Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy's Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft
A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin's Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy com Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências memoráveis de jogos originais em todas as plataformas populares, como consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2021-22, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2,129 bilhões. Para saber mais, visite Ubisoft Group.

Acompanhe o /GAMES no Folha Vitória em suas redes sociais: YouTube e Instagram.

Pontos moeda