Games

Pokémon GO: como evoluir Eevee e nomes das evoluções

Confira os métodos para conseguir Vaporeon, Jolteon, Flareon, Espeon, Umbreon, Glaceon, Leafeon e Sylveon no game mobile da Niantic

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Niantic

Se tornando um dos principais pokémons e um dos mais queridos, Evee, a raposinha com diversas evoluções diferentes é um dos mais procurados em Pokémon GO e inclusive tem um jogo como protagonista (Pokémon™: Let's Go, Eevee! para Nintendo Switch).

O monstrinho pode evoluir para um total de 8 pokémons diferentes de diversos tipos em Pokémon GO: Flareon (fogo), Vaporeon (água), Jolteon (elétrico), Umbreon (sombrio), Espeon (psíquico), Glaceon (gelo), Leafeon (planta) e  Sylveon (fada).

Foto: Niantic / Nintendo

Evee pode ser evoluído de duas formas: aleatoriamente, apenas apertando o botão de evoluir (o que irá escolher a evolução dependendo de algumas condições) ou nomeando-o (que só funciona apenas uma vez). A evolução de Evee para suas formas finaius custa 25 doces. Lembrando que também é possível capturar estas evoluções em forma selvagem.

Trocando o nome

Esta é a forma ápida e simples de conseguir a evolução desejada. Caso você queira utilizá-lo no competitivo, escolha o mais forte. Usei para o Evees brilhantes que consegui capturar. Mas lembre-se: cada evolução você só conseguirá usar o método de troca de nome apenas uma vez.

Foto: Arquivo pessoal / Niantic
Capturado em 2019, meu pequeno Ta-Mao (Umbreon Brilhante) é um dos meus Pokémons favoritos.

Para isso, clique no ícone de Pokébola localizado na parte inferior central da tela, depois em “Pokémon”. Escolha o Eevee que deseja evoluir e clique no ícone de lápis ao lado do nome. Insira o nome referente à evolução desejada e, em seguida, clique em OK. Por último, clique em “Evoluir” para concluir o processo (você também deve ter os 25 doces disponíveis no momento da evolução).

Veja abaixo o nome que deve ser dado para ter a evolução correta de Evee:

■ Pyro > Flareon

■ Sparky > Jolteon

■ Rainer > Vaporeon

■  Tamao > Umbreon

■ Sakura > Espeon

■ Kira > Sylveon

■ Rea > Glaceon

■ Linnea > Leafeon





+Pokémon GO Fest 2022 adiciona novos Ultra Beasts
+/GAMES estreia novo canal de vídeos no estúdio PCLabs
+Se inscreva no novíssimo canal do /GAMES no Folha Vitória


Foto: Arquivo pessoal / Niantic
Evee Brilhante capturado em 2020, mas que modifiquei o nome hoje para evoluí-lo para Sylveon

Colocando Evee como Buddy (companheiro)

Para conseguir a evolução natural de Espeon, Umbreon e Sylveon deve-se colocar Evee como companheiro do treinador. Veja abaixo os outros critérios para que o pokémon evolua na forma desejada. 

■ Eevee > Espeon: ande um total de 10km e então faça a evolução durante o dia.

■ Evee > Umbreon:  ande um total de 10km e então faça a evolução durante a noite.

■ Evee > Sylveon:  para esta evolução, o treinador deve aculumar 70 corações com o monstrinho, brincando, batalhando, dando frutas, etc.









Utilizando Módulos Atrair em Poképaradas

Foto: Arquivo pessoal / Niantic
Sylveon Brilhante. Evee mantém sua forma brilhante após a evolução.

Estes módulos são itens que jogadores adicionam em Poképaradas para atrair pokémons de determinado tipo. E com estes módulos você pode evoluir Evee para Glaceon ou Leafeon.

■ Evee > Glaceon: Utilize um Módulo Atrair Glacial em uma Poképarada e então realize a evolução dentro do raio de alcance.

■ Evee > Leafeon: Utilize um Módulo Atrair Musgoso em uma Poképarada e então realize a evolução dentro do raio de alcance.

Os módulos devem ser comprados na loja, custando 200 moedas cada. Utilize na Poképarada, gire o fotodisco uma vez e então faça a evolução.

Evee é um pokémon fácil de encontrar no jogo, com uma ótima chance de encontro e captura. Além de ser um dos preferidos dos fãs, sua combinação de habilidades, movimentos e talentos, o fazem um dos melhores. E agora que você já sabe como evoluí-lo da forma correta, que tal tentar pegar alguns?

Pokémon GO é gratuito com compras no jogo. O jogo pode ser baixado na App Store e na Google Play Store.

Pontos moeda