Games

Riot Games: evento guardiãs começa no jogo com muito conteúdo

A partir de 14 de julho a temática retorna com conteúdos disponíveis em League of Legends, League of Legends: Wild Rift e Legends of Runeterra

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Riot Games

A desenvolvedora e distribuidora de jogos Riot Games anunciou hoje detalhes do lançamento global de Guardiãs Estelares (Star Guardian), uma experiência mágica de 10 semanas que reúne jogadores e fãs de anime de todo o mundo com conteúdos imersivos dentro e fora dos jogos da empresa League of Legends, League of Legends: Wild Rift e Legends of Runeterra. Nesta quinta-feira, 14 de julho, estreia em todas as plataformas de streaming a música tema oficial do evento, "Everything Goes On", que terá também um videoclipe. A autoria é do DJ Porter Robinson. Além dos lançamentos de conteúdo nos jogos, os jogadores e fãs terão acesso a um novo álbum, o "Sessions: Star Guardian Taliyah" e também à linha de produtos exclusivos de Guardiãs Estelares.

Guardiãs Estelares é uma homenagem da Riot Games ao gênero de anime "garotas mágicas" (mahō shōjo), que empodera mulheres jovens, mostra a importância de se ter bons amigos e celebra representações autênticas de cada um. Assim como o conteúdo e as séries que vieram antes desse evento, Guardiãs Estelares é um universo alternativo vibrante que gira em torno de um elenco jovem de Campeãs que lidam com a vida de estudante durante o dia e com as responsabilidades de serem guerreiras mágicas durante a noite.

"Guardiãs Estelares é um universo que nossos jogadores amam e pedem pra ver mais há muitos anos", disse Jeremy Lee, o produtor executivo de League of Legends. "Estamos muito empolgados em trazê-lo de volta dessa forma, em vários títulos e partes da Riot, e trabalhar com tantos parceiros incríveis para conseguir mostrar o potencial desse universo para nossos jogadores e também para possíveis novos fãs que amem esse tipo de magia tanto quanto a gente."

Como falado anteriormente, o ponto de partida deste lançamento é a estreia de "Everything Goes On", música do aclamado vocalista, compositor, DJ e produtor Porter Robinson. Robinson escreveu, produziu e deu voz à música, que conta a história de duas Guardiãs Estelares, cada uma aceitando as perdas e encontrando a vontade de seguir com novas companheiras à sua maneira. A música ficará disponível para transmissão em todas as principais plataformas de streaming e o videoclipe será lançado no YouTube.

__________________________________________________________

LEIA TAMBÉM:

Promoções de Inverno do Hype Games têm até 90% de desconto
My Hero Academia ganha Battle Royale gratuito com MY HERO ULTRA RUMBLE
►Acompanhe o Facebook, Instagram e o YouTube do /GAMES no Folha Vitória

__________________________________________________________

Essa quarta iteração da série Guardiãs Estelares terá novos personagens que vão se juntar às queridinhas do público em três títulos da Riot:

League of Legends

O MOBA para PC mais jogado do mundo, lançará 12 novas skins Guardiãs Estelares, uma experiência narrativa no cliente chamada Guardiãs Estelares: Outro Céu; uma nova Campeã; e um passe de evento para habilitar mais conteúdos exclusivos:

● Lançamento de Campeã: Nilah, a Alegria Irrestrita (ADC)

● Skins: Akali (Lendária), Kai'Sa (Lendária), Ekko, Sona, Taliyah, Quinn, Nilah e Rell Guardiãs Estelares; Morgana e Fiddlesticks Nêmesis Estelares; Ekko Guardião Estelar Edição de Prestígio e Syndra Guardiã Estelar Edição de Prestígio

● Passe de Evento Guardiãs Estelares do LoL (e TFT)

● Volta do modo de jogo Livro Supremo de Ultimates

● Novos emotes, cromas e sentinelas

● Experiência narrativa no cliente: Guardiãs Estelares: Outro Céu (exclusiva do LoL)

● Ao longo de partidas de LoL e TFT, os jogadores vão progredir em uma história envolvente de amor e perda, amizade e perdão, pelos olhos de uma nova equipe liderada por Akali e Kai'Sa. Ao mesmo tempo, ao completar missões de Campeões no jogo, elas aumentarão seu "vínculo" com várias Guardiãs, habilitando recompensas e abrindo novas histórias ao longo do caminho.

League of Legends: Wild Rift

MOBA da Riot Games feito para dispositivos móveis, apresenta Guardiãs Estelares novas e o retorno das antigas durante esse evento, assim como uma experiência narrativa no cliente com os companheiros das Guardiãs Estelares:

● Skins: Orianna, Seraphine, Ahri, Senna, Xayah, Rakan e Miss Fortune Guardiãs Estelares; Rakan Guardião Estelar Redimido e Xayah Guardiã Estelar Redimida

● Passe de Evento Guardiãs Estelares Wild Rift

● Experiência narrativa no cliente (exclusiva do Wild Rift)

● Os jogadores vão acompanhar em primeira mão a jornada de Xayah para salvar Rakan com a ajuda de novas Guardiãs Estelares. Elas vão aumentar o nível do esquadrão e de seus companheiros, cumprir uma série de missões dentro do jogo, lutar contra monstros do caos em embates e acompanhar as destemidas Guardiãs Estelares à medida que aprendem a perdoar e fazer novas amizades.

Legends of Runeterra

O premiado jogo de cartas digital, vai comemorar com o lançamento de skins de cartas, Guardiãs e tabuleiros com tema de Guardiãs Estelares:

● Skins: Gwen, Kai'Sa, Jinx, Senna, Quinn, Taliyah, Lulu e Soraka Guardiãs Estelares

● Além disso, Kai'Sa Guardiã Estelar estreia como a primeira skin lendária de LoR, trazendo uma ilustração exclusiva na carta, novas falas e uma animação especial ao subir de nível

● Guardiãs: Dragão Guardião Estelar e Boneca da Gwen

● Tabuleiro: tabuleiro Lendário Palco das Estrelas

● Novos emotes e versos de cartas

Como parte do evento, a Riot Games Music está lançando seu terceiro álbum de música para criadores, com tema apropriado e chamado "Sessions: Star Guardian Taliyah". As músicas dos dois álbuns "Sessions" anteriores foram transmitidas mais de 43 milhões de vezes ao todo nas principais plataformas de streaming e oferecem aos criadores um catálogo vibrante e exclusivo de composições para uso gratuito em seu conteúdo. Jogadores e fãs podem esperar um conjunto de músicas dançantes e eletrônicas no terceiro álbum, que também mistura um pouco de glitch pop, future funk e kawaii bass. Os artistas participantes são:

● 3D BLAST

● bear bear & friends

● chromonicci

● ev. exi

● FIBRE

● Hyleo

● leon chang

● Mélonade

● Mere Notilde

● Rob Robinson

● Semoothe

● Snail's House

● Strawberry Station

● suteki

● Synthion

● TANUKI

O Fundo de Impacto Social da Riot Games, ferramenta sem fins lucrativos da Riot, será ativado durante Guardiãs Estelares para apoiar instituições sem fins lucrativos em todo o mundo, oferecendo aos jogadores várias maneiras de contribuir durante o evento. No League of Legends, entre 14 de julho e 15 de agosto, a Riot destinará 20% dos lucros do Passe de Evento Guardiãs Estelares ao Fundo de Impacto Social da Riot Games em parceria com a ImpactAssets. De 28 de julho a 29 de agosto, a Riot destinará 100% dos lucros das vendas da Taliyah Guardiã Estelar e pacotes relacionados ao Fundo de Impacto Social da Riot Games. Itens qualificados no jogo:

● Taliyah Guardiã Estelar (somente a skin)

● Conjunto Moldura Taliyah Guardiã Estelar

● Pacote Croma Taliyah Guardiã Estelar

● Pacote All-Star Taliyah Guardiã Estelar

No Wild Rift, para cada 10 monstros do caos derrotados pelos jogadores entre 14 de julho e 11 de agosto na experiência narrativa no cliente, a Riot Games contribuirá com US$ 1 para o Fundo de Impacto Social da Riot Games, até um valor máximo de US$ 2 milhões.

Para mais informações sobre Guardiãs Estelares 2022, visite o site ou fique de olho nas redes sociais: @leagueoflegends, @wildrift, @playruneterra e @riotgamesmusic no Twitter, Instagram e Facebook.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores. Em 2009, a empresa lançou League of Legends, seu título de estreia, aclamado no mundo inteiro. O LoL cresceu tanto que se tornou o título de PC mais jogado do mundo e um dos protagonistas para o crescimento explosivo do cenário de Esports.
Enquanto o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo e oferecendo novas experiências à comunidade com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em desenvolvimento. A Riot também explora o mundo de Runeterra por meio de diversos projetos de multimídia, como séries, músicas, quadrinhos e muito mais.
Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e atualmente liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot é sediada em Los Angeles, Califórnia, e conta com 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.
Siga a Riot Games nas redes sociais, é só buscar por @riotgames.

Sobre League of Legends

Lançado em 2009, League of Legends é o título de estreia da Riot Games e um dos jogos competitivos mais jogados do mundo, atraindo milhões de jogadores diariamente em mais de 20 idiomas. Um pilar do gênero MOBA, no LoL duas equipes de cinco Campeões poderosos se enfrentam para destruir a base uma da outra em um jogo que combina a velocidade, estratégia e intensidade de um RTS com elementos cativantes de RPG.
O LoL continua se aprimorando ano após ano, tanto na mecânica de jogo quanto na narrativa, proporcionando novas experiências como K/DA, histórias envolventes como a das Guardiãs Estelares e do Florescer Espiritual, e mudanças constantes de balanceamento para garantir a integridade competitiva. Os Campeões de LoL são a base do universo de Runeterra e foram apresentados em músicas, histórias em quadrinhos, jogos derivados, estatuetas colecionáveis, jogos de tabuleiro, séries de TV e muito mais. O Campeonato Mundial de League of Legends é o torneio mais assistido e acompanhado dos Esports e está entre os maiores e mais populares eventos de jogos e esportes do mundo todo.
Para mais informações, acesse o site e siga nossas redes sociais.

Sobre League of Legends: Wild Rift

League of Legends: Wild Rift é um jogo de estratégia e ação para dispositivos móveis desenvolvido pela Riot Games e ativo em Beta Regional Aberto desde 2020. O Wild Rift traz a clássica jogabilidade MOBA do League of Legends para dispositivos móveis com controles renovados e um design aperfeiçoado para telas sensíveis ao toque. Pessoas de todos os níveis podem se juntar aos amigos, encontrar seus Campeões preferidos e fazer grandes jogadas em batalhas 5 contra 5 com o objetivo de destruir a base inimiga — tudo de forma gratuita, a qualquer momento e em qualquer lugar. Uma versão de Wild Rift para console já está nos planos da Riot e será lançada posteriormente.
Aclamado pela crítica e vencedor de vários prêmios, incluindo Jogo do Ano para iPhone, Jogo Competitivo do Ano da Play Store e Melhor Jogo Para Dispositivos Móveis do Golden Joystick, o Wild Rift promete trazer a magia do LoL para novos públicos em todo o mundo. As pessoas terão acesso a um novo portal que contará com a presença do universo de Runeterra, uma experiência altamente competitiva e justa de Esports, as melhores músicas da Riot Games, Campeões atualizados e uma ampla comunidade de criadores.
Saiba mais no site e siga @wildrift e @WildRiftBR no Twitter e Instagram.

Sobre Porter Robinson

Aos 18 anos, o produtor e compositor da Carolina do Norte entrou em cena com um estilo complexo e bombástico de electro house. Following the major success of his 2014 debut album Worlds, Porter released the RIAA Gold single “Shelter” with Madeon in 2016, followed by a Shelter Live Tour spanning 43 dates and four continents. The following year, Porter began releasing music under a new alias, Virtual Self, which led to his first Grammy nomination for the BBC Radio 1 hit single “Ghost Voices.” Em 2019, Porter realizou o primeiro Second Sky Festival, esgotando todos os 30.000 ingressos do festival de dois dias em um único dia. Tanto em 2020 quanto em 2021, Porter Robinson sediou edições de seu festival virtual Secret Sky, somando mais de 6 milhões de espectadores no total, e o evento passou a ser considerado o festival virtual mais sofisticado de seu tempo. No final de 2021, após o lançamento de Nurture, o Second Sky Festival voltou à Baía de São Francisco, vendendo 40.000 ingressos em um único dia. Logo depois, a Nurture Live North American Tour vendeu mais de 150.000 ingressos e foi a turnê eletrônica de maior bilheteria de 2021. No Second Sky 2021, Porter estreou seu novo projeto paralelo como DJ, Air2Earth, focado em samples de house progressivo e ritmo disco mais tranquilos, e em 2022 se apresentará em festivais como Bonnaroo, Electric Forest, Moonrise Festival e Imagine Festival.

Fundo de Impacto Social da Riot Games

O Fundo de Impacto Social da Riot Games, criado em 2019, é o setor da empresa que lidera os nossos esforços para apoiar causas globais de impacto social. Em parceira com a ImpactAssets, o Fundo de Impacto Social nos ajuda a fazer investimentos diretos em organizações globais que visam a solucionar alguns dos problemas mais urgentes do mundo e distribuir fundos para quase todos os países, além de nos permitir agir rapidamente quando surgem oportunidades. Desde o início, o Fundo de Impacto Social permitiu que a Riot distribuísse mais de US$ 23 milhões em doações para organizações sem fins lucrativos em todo o mundo e apoiou 400 organizações em 25 regiões. Para mais informações sobre os programas de impacto social da Riot, visite o site.

Sobre a Riot Games Music

Com o apoio dos fãs da Riot, a Riot Games Music se consolida na interseção de jogos e música — promovendo parcerias com artistas que podem elevar a experiência de jogadores do mundo todo com música, eventos ao vivo e expansão de IPs. Em 2021, a Riot Games Music trabalhou em parceria com Imagine Dragons para a trilha sonora de Arcane, e o single "Enemy" chegou ao topo das paradas da Billboard. A Riot Games Music também é conhecida por outros projetos, incluindo K/DA, um grupo virtual de garotas baseado em Campeãs de League of Legends, "What Could Have Been" de Sting, hinos de Esports originais que coletivamente acumularam bilhões de streams e "Sessions", um novo projeto de música focado em criadores, disponível para qualquer pessoa usar sem se preocupar com restrições de direitos autorais.