A mais recente nação a dar o aval para a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft é a África do Sul, que autorizou a transação sem impor quaisquer restrições aos objetivos da gigante da tecnologia.
A autoridade antitruste sul-africana deu seu aval irrestrito à compra da detentora de Call of Duty, deixando para um momento posterior os esclarecimentos sobre a sua decisão.
Com esta chancela, quase 40 agências de regulamentação da concorrência ao redor do mundo já deram sinal verde para a Microsoft. Entretanto, a empresa está encontrando oposição em suas tentativas de aquisição no Reino Unido, Canadá e Estados Unidos.
►► Quer receber notícias, novidades e promoções do universo GAMER de forma 100% gratuita? Participe agora do nossa comunidade no WhatsApp!
►► LEIA TAMBÉM: Blue Protocol ultrapassa 600 mil jogadores no Japão
Enquanto elabora seu recurso para apresentar no tribunal britânico, a Microsoft se defende frente à Comissão Federal de Comércio nos Estados Unidos, em um julgamento que tem gerado grande repercussão por conta das várias revelações feitas no tribunal.
Até o momento, a Microsoft ainda não se pronunciou publicamente a respeito da decisão desfavorável tomada pela autoridade canadense, que anunciou em maio sua decisão contrária à transação.
Fonte: Eurogamer