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Todos os poderes de Sonic Superstars foram revelados

Também foram detalhados como serão os estágios bônus especiais

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: SEGA

Como nos jogos 2D anteriores do Sonic, as Esmeraldas do Caos são adquiridas nas Fases Especiais do jogo. Agora, cada Esmeralda concederá aos jogadores uma habilidade especial que poderá ser utilizada ao longo das zonas.

A ideia por trás disso era dar aos jogadores recompensas menores, enquanto nos jogos anteriores a recompensa era concedida apenas quando todas as Esmeraldas do Caos eram adquiridas (geralmente resultando no Super Sonic).

"Queríamos dizer: 'Como podemos recompensar alguém por conseguir apenas uma?'", disse o diretor criativo da Sonic Team, Takashi Iizuka, ao Game Informer. "E se recompensarmos alguém por conseguir apenas uma, isso motivará as pessoas a conseguir cada uma individualmente e descobrir o que elas fazem. Então, parte das novas ideias e como os Poderes Esmeralda começaram foi nesse processo de tentar deixar as pessoas empolgadas em obter cada Esmeralda individualmente."

Novamente, assim como nos jogos anteriores, Sonic Superstars tem sete Esmeraldas do Caos e, portanto, sete Poderes Esmeralda (listados abaixo). As habilidades podem ser usadas por todos os quatro personagens jogáveis e são acessíveis com o controle direito, operando em um tempo de recarga reabastecido nas checkpoints de estrela.

Os Poderes Esmeralda foram parcialmente inspirados pelos Wisps de Sonic Colors, embora a Sonic Team não quisesse que fossem necessários para atravessar as fases.

"Em Colors, você precisa usar os Wisps para se locomover na fase e completar o jogo, mas não queríamos que isso fizesse parte do jogo Superstars", disse Iizuka. "Queríamos que a jogabilidade clássica do Sonic ainda permanecesse verdadeira, então, quando estávamos olhando para os Poderes Esmeralda e os Wisps, queríamos ter certeza de que você poderia completar Superstars sem precisar usar nenhum dos poderes, o que precisávamos equilibrar durante o design do jogo."

Quanto às Fases Especiais, os jogadores acessarão novamente por anéis dourados gigantes, como em Sonic 3 & Knuckles e Sonic Mania. Os jogadores precisarão balançar de bolhas flutuantes em direção a um objetivo em movimento, com as bolhas afetando o momentum, parando-o completamente ou o enviando em direção ao objetivo.

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A lista completa dos Poderes Esmeralda é a seguinte:

▪ Avatar: crie clones do seu personagem para derrotar inimigos em seu caminho

▪ Bullet: arremesse seu personagem em uma direção específica

▪ Water: atravesse a água mais facilmente e suba por cachoeiras

▪ Ivy: cresça vinhas para alcançar novas áreas - essas também podem ser usadas pelos colegas de equipe

▪ Vision: revele plataformas e anéis escondidos - um indicador aparecerá para notificar seu uso

▪ Slow: diminua a velocidade de tudo na tela

(traduções ainda a serem confirmadas pela SEGA)

▪ Extra: desbloqueia uma habilidade específica do personagem:

Sonic - Ataque Giratório

Amy - Arremesso de Martelo

Knuckles - Soco

Tails - Giro Tornado

Iizuka também confirmou que coletar todas as sete Esmeraldas do Caos desbloqueará uma versão Super de cada personagem: eles se tornarão invencíveis e mais rápidos, caso tenham anéis (como em Sonic 2).

Por fim, Iizuka esclareceu que os personagens se transformando em lulas mostrados no trailer de revelação são exclusivos de uma fase específica e não um Poder Esmeralda. Na semana passada, a Sega revelou a introdução animada de Sonic Superstars, trazendo todo o charme retrô tão esperado.


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