A Microsoft anunciou hoje (17) o seu novo serviço Xbox Game Pass Core, uma “evolução” e substituição do existente Xbox LIVE Gold com lançamento previsto para 14 de setembro. O Xbox Live Gold é um serviço de assinatura para os consoles da empresa que permitia o multiplayer online, além de dar alguns jogos para os assinantes e ter descontos.
Porém, com a chegada do GamePass os assinantes começaram a não entender o porquê dos dois serviços coexistirem e (infelizmente) os jogos dados mês a mês no serviço eram fracos, não justificando a assinatura.
Segundo a própria Microsoft:
Hoje, continuamos nosso comprometimento em dar aos jogadores mais opções ao apresentar o Xbox Game Pass Core, que será lançado em 14 de setembro. Game Pass Core é uma evolução da Xbox Live Gold. O Game Pass Core vai dar aos jogadores acesso à nossa avançada rede multiplayer, uma coleção selecionada com mais de 25 games para jogar com amigos em todo o mundo, e descontos exclusivos. Tudo isso por R$ 34,99 por mês ou R$ 199,99 ao ano.
Por mais de 20 anos, jogadores de Xbox se conectaram por meio da Xbox Live para competir, cooperar e ter experiências com os maiores jogos multiplayers online do mundo. Em 2017, apresentamos o Xbox Game Pass, que oferece uma biblioteca de jogos com curadoria. O Game Pass Core traz a jogatina online junto com Game Pass em uma nova oferta para jogos ao redor do mundo.
►► Quer receber notícias, novidades e promoções do universo GAMER de forma 100% gratuita? Participe agora do nossa comunidade no WhatsApp!
►► LEIA TAMBÉM: Major Nelson anuncia saída do Xbox após 20 anos
Serão 25 jogos iniciais dados aos jogadores, com adição de jogos 2 ou 3 vezes ao ano e novos jogos serão anunciados em setembro:
▪ Among Us
▪ Descenders
▪ Dishonored 2
▪ Doom Eternal
▪ Fable Anniversary
▪ Fallout 4
▪ Fallout 76
▪ Forza Horizon 4
▪ Gears 5
▪ Grounded
▪ Halo 5: Guardians
▪ Halo Wars 2
▪ Hellblade: Senua’s Sacrifice
▪ Human Fall Flat
▪ Inside
▪ Ori & The Will of the Wisps
▪ Psychonauts 2
▪ State of Decay 2
▪ The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited
A pergunta é: com a aquisição da Activision-Blizzard pela Microsoft será que temos chance de ver um Call of Duty e um Diablo IV na lista?