Nova Iorque investe em videogames para melhorar comportamento dos presos
Departamento de Correção gasta mais de US$ 59.000 em jogos para reclusos
O Departamento de Correção da cidade de Nova Iorque investiu US$ 59.260 do dinheiro dos contribuintes na compra de videogames PlayStation 4 e PlayStation 5 para manter o comportamento dos reclusos sob controle, conforme relatado pelo New York Post.
Os registros municipais mostram que essa quantia foi destinada à Divisão de Programas para Adultos da agência, resultando na aquisição de 1.247 jogos.
Entre os títulos comprados, destacam-se Mortal Kombat 1, Street Fighter 6, Madden NFL e NBA 2K24. Latima Johnson, porta-voz da agência, explicou que os jogos são usados como incentivo para promover comportamento disciplinado entre os presos.
Contudo, essa decisão gerou críticas. Alguns especialistas questionam o uso de dinheiro público para entreter criminosos, especialmente quando há carências essenciais no sistema prisional.
LEIA TAMBÉM ► BLEACH REBIRTH OF SOULS é revelado na ANIME EXPO
Benny Boscio, presidente da Associação Beneficente dos Agentes Prisionais, criticou a alocação de recursos, defendendo que investimentos deveriam ser feitos em necessidades básicas, como sistemas de ar condicionado adequados para presos e funcionários durante o calor extremo.
O uso de videogames como ferramenta para influenciar o comportamento dos reclusos não é uma novidade. Em 2018, a então comissária Cynthia Brann já havia admitido que o acesso a consoles era utilizado como incentivo para conter comportamentos violentos entre os detentos.
LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu TELEGRAM e no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!