Games

Street Fighter 6 terá controles mais fáceis para novos jogadores

Street Fighter 6 está introduzindo um esquema de controle simplificado e opcional, trazendo jogadores mais casuais para a cena dos jogos de luta

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

Street Fighter 6 está ainda em produção pela Capcom, sendo a uma das muitas sequências do jogo que estreou em 1987. O jogo pretende trazer muitas novidades e dar um novo fôlego a série de luta mais famosa e carismática de todos os tempos. E um dos pontos mais fortes é um novo esquema de controle que tornará o jogo mais acessível para todos.

Foto: Capcom
Ryu em um movimento que lembra o raio x de Mortal Kombat

Tipo de controle moderno

O novo game trará um estilo opcional de controle completamente diferente do que Street Fighter traz desde os seus primórdios. O sistema de 6 botões, com socos e chutes fracos, médios e fortes darão lugar a um sistema de Golpe Fraco, Médio e Forte e um botão para movimentos especiais e outro para auxiliar nos combos.

Foto: Divulgação / Capcom

Esta versão simplificada do controle tem o objetivo de trazer mais jogadores casuais para o jogo, além de permitir que jogadores que não jogam muito (ou nunca) ou mesmo crianças consigam ter facilidade para lutar de maneira (quase) completa, sem precisar decorar movimentos do controle ou combinações de botões. Em um primeiro momento este esquema lembra os jogos do estilo Smash Bros., que apesar de parecerem simples, guardam uma grande profundidade para jogadores que os dominam.

__________________________________________________________

VEJA TAMBÉM:

Street Fighter 6 — vazaram todos os lutadores do jogo (atualizado)
Street Fighter 6 ganha trailer com várias revelações
Entre em nosso portal /GAMES no Folha Vitória e confira as notícias mais quentes do universo gamer todos os dias
►Acompanhe também nossas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e o YouTube do /GAMES no Folha Vitória

__________________________________________________________

Foto: Capcom
Guile voltará para Street Fighter 6

Com toda certeza não veremos campeonatos com jogadores utilizando este esquema de controle. A Capcom está apenas dando uma chance para que jogadores mais casuais possam jogar, mas continua apostando no lado competitivo do seu principal jogo de luta. O modo de controle moderno é uma iniciativa que mudará a visão de jogadores do mundo inteiro que querem apenas jogar uma 'partidinha' sem levar uma surra do computador. Ou mesmo poderem jogar uma partida online com um pouco mais de chances de não levar um 'perfect'.

O competitivo vai mudar?

O competitivo de Street Fighter está lá e só tende a ficar maior, melhor e mais complexo. Combos e movimentos complexos são o que fazem os jogos de luta terem momentos emocionantes em campeonatos e o domínio que os atletas tem sobre os lutadores são algo que os coloca como superstars do jogo.

Foto: Capcom

O modo de controle moderno irá dar menos domínio ao conjunto de golpes que os lutadores podem trazer, porém, é um apelo fortíssimo para o público casual que prefere jogar algo mais simples e rápido, como o novíssimo Multiversus da Warner Bros. Games, Smash Bros. e outros jogos considerados mais 'fáceis'.

Pontos moeda