Black Myth: Wukong no PS5 enfrenta problemas técnicos e gráficos
Digital Foundry analisou a performance de Black Myth: Wukong no PS5
O Digital Foundry realizou uma análise detalhada sobre a versão PlayStation 5 de Black Myth: Wukong, o primeiro título da desenvolvedora chinesa Game Science. O jogo, que vem gerando expectativas entre os fãs de jogos singleplayer, foi examinado a fundo, revelando problemas técnicos e visuais que podem afetar a experiência dos jogadores.
A análise destaca que Black Myth: Wukong oferece três modos gráficos: Qualidade, Equilíbrio e Desempenho. No entanto, cada modo apresenta desafios específicos, com diferenças notáveis nos objetivos de resolução e taxa de quadros.
O Modo Qualidade, por exemplo, varia entre 1224p e 1584p, utilizando FSR3 para converter a resolução para 4K. Embora a imagem estática possa parecer de alta qualidade, em movimento, surgem distorções visuais perceptíveis.
Mesmo com o motion blur desativada, o Modo Qualidade apresenta distorções causadas pelos efeitos de pós-processamento. A meta de desempenho deste modo é atingir 30fps, mas a taxa de quadros flutua entre 31fps e 36fps, sugerindo que o bloqueio de taxa de quadros não está funcionando como esperado.
Essas inconsistências podem prejudicar a imersão dos jogadores durante as sessões mais intensas do jogo.
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No Modo Equilíbrio, o jogo roda a 1080p sem resolução dinâmica ou upsampling, apresentando menos detalhes e mais ruído na imagem. Com um alvo de 45fps em um limite de 60Hz, esse modo compromete significativamente a fluidez do jogo, o que pode ser frustrante para quem busca uma experiência de jogo suave.
O Modo Desempenho é o mais recomendado pelo Digital Foundry, permitindo que o jogo rode a 1080p fixos e alcançando 60fps parte do tempo.
No entanto, esse modo também enfrenta problemas gráficos devido ao uso intensivo de filtros de nitidez e FSR3, resultando em quedas de performance e ruído visual em cenas mais complexas.
A Game Science ainda precisa implementar correções significativas para otimizar o desempenho no PlayStation 5, especialmente em relação ao suporte a tecnologias como VRR (Variable Refresh Rate).
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Fonte: Eurogamer