Games

Lossless Scaling: Melhore o desempenho dos jogos no PC com nova atualização

Lossless Scaling Lança Versão 2.3 com geração de frames X4

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

Lossless Scaling, uma ferramenta popular para otimização gráfica, lançou a versão 2.3 de sua funcionalidade de geração de frames. Essa atualização, disponível no Steam, traz o modo de geração de frames X4 e suporte inicial para a tecnologia NVIDIA G-Sync.

Foto: THS/Divulgação

A principal novidade da versão 2.3 é o modo X4, que aumenta a taxa de frames de base gerando três frames intermediários, quadruplicando assim a taxa de atualização. 

Essa funcionalidade é especialmente eficaz para monitores com altas taxas de atualização, como os de 240 Hz. No entanto, também pode ser usada com taxas de frames mais baixas, recomendando-se o modo “desempenho” para melhores resultados.

LEIA TAMBÉM ► Fortnite Recebe Skins de Heróis Marvel e Vilões Disney

Além do modo X4, a atualização 2.3 aprimorou o modo X3, que agora oferece uma redução adicional de artefatos em texturas com padrões e cenas escuras. 

A taxa de detecção da interface do usuário foi ajustada para melhorar a qualidade visual, resultando em uma leve diminuição no desempenho. Usuários podem modificar esse parâmetro no arquivo config.ini, localizado na pasta de instalação do software.

Outro destaque da versão 2.3 é o suporte inicial para a tecnologia G-Sync da NVIDIA. Os desenvolvedores recomendam ativar o G-Sync no modo de tela cheia nas configurações do driver para otimizar a experiência gráfica.

A equipe da THS agradeceu ao usuário do Reddit That_Committee9145 por descobrir uma maneira de ativar o G-Sync no Lossless Scaling, e a DerGefallene por compartilhar a notícia. 

LEIA TAMBÉM ► GTA 6 não estará em serviço de assinatura no lançamento

Agradecimentos também vão para a equipe de testes alfa e para os usuários que contribuíram para a melhoria contínua do software.

Performance de Lossless Scaling em PCs Mais Antigos

Embora o método de geração de frames do Lossless Scaling não iguale as implementações nativas das tecnologias da AMD e NVIDIA, continua sendo uma opção valiosa para melhorar o desempenho dos jogos em PCs mais antigos, quando necessário.

A atualização 2.3 do Lossless Scaling traz melhorias significativas que podem beneficiar jogadores que buscam otimizar o desempenho gráfico de seus jogos. Com o modo X4 e suporte inicial para NVIDIA G-Sync, a ferramenta continua a evoluir, oferecendo soluções práticas para a comunidade gamer.

LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu TELEGRAM gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!