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Monster Hunter Wilds™ apresenta nova área e novos inimigos

Hoje (20), a Capcom entrou em território desconhecido durante a Gamescom Opening Night Live 2024, revelando uma área de caça inédita

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Capcom/Divulgação

Hoje (20), a Capcom entrou em território desconhecido durante a Gamescom Opening Night Live 2024, revelando uma área de caça inédita, inimigos e mais detalhes de Monster Hunter Wilds™. 

As imagens mais recentes do aguardado RPG de ação apresentaram a Floresta Escarlate, e um monstro aracnídeo conhecido como Lala Barina, que patrulha esta exuberante floresta. 

A publisher também apresentou os primeiros detalhes do predador máximo da área e mais informações sobre a exploração no jogo, incluindo como confrontar inimigos gigantescos, caçar em grupo mesmo no modo para um jogador, e aproveitar a liberdade sem precedentes das Terras Proibidas.

A próxima evolução na premiada franquia Monster Hunter™ tem lançamento mundial simultâneo previsto para 2025, no PlayStation®5, Xbox Series X|S, e Steam, com suporte para crossplay.

Confira o trailer mais recente de Monster Hunter Wilds:

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Nova Área de Caça: A Floresta Escarlate, nova área revelada das Terras Proibidas, é um cenário exuberante com uma vegetação imponente que contrasta com as águas tingidas em tom carmesim. 

Como outros ecossistemas em Monster Hunter Wilds, a Floresta Escarlate é um ambiente dinâmico que passa por períodos de Fartura, Inclemência e Pousio, que transformam a paisagem e a vida selvagem do local.

Um Novo Monstro: Uma criatura que faz da Floresta Escarlate seu lar é a Lala Barina. Membro da classe Temnocerano - que tem raras aparições ao longo da série, a Lala Barina possui membros alongados e afiados, e pode abrir seu tórax tal qual uma gigantesca rosa desabrochando, fazendo dela um monstro igualmente belo e traiçoeiro.

Predador em Destaque: Cada região de Monster Hunter Wilds é governada por um predador alfa. Saindo um pouco da Floresta Escarlate e retornado às Planícies Zéfiras, revelada anteriormente, temos um monstro conhecido como Rey Dau, que reina a região de maneira suprema. 

Visto pela primeira vez durante a Summer Game Fest, a Serpe Voadora foi apresentada hoje em toda a sua glória. Esse predador máximo das Planícies Zéfiras é habituado às condições severas das Marés de Areia que transformam a pradaria arenosa, e dominam uma força capaz de desencadear ataques elétricos destrutivos, representando uma ameaça até mesmo para os caçadores mais experientes.

Caçadores de Suporte: Jogando sozinho ou com amigos online, os Caçadores de Suporte podem preencher espaços na equipe de caça do jogador. 

Uma dessas NPCs é a Olivia, membro da equipe de Comissão de Pesquisa que investiga as Terras Proibidas e que utiliza um martelo como arma. Além de muito útil, ela também terá um papel crucial na história junto com seu Amigato de elite, Athos.

Mais Movimentos: Além dos novos aliados, os caçadores também poderão interagir com seus adversários de formas inéditas. 

Isso inclui o Duelo de Poder, que pode bloquear certos ataques e ativar um modo de embate físico direto entre o jogador e o seu inimigo, e os Ataques Inibidores, que interrompem o movimento do monstro após um ataque certeiro. 

Utilizar essas novas habilidades corretamente pode desequilibrar as criaturas, criando aberturas críticas ou desencadeando ataques especiais poderosos.

Aldeia dos Ventos Cantantes: O trailer mais recente também apresentou Kunafa, um assentamento que caçadores visitarão nas Planícies Zéfiras. 

Uma das múltiplas comunidades dentro das Terras Proibidas, essa aldeia existe há muitas gerações e possui sua própria cultura. 

Moldada por seus arredores e a vida selvagem local, Kunafa cria animais para a produção de queijo e é lar dos Seikrets, as confiáveis montarias que caçadores terão como companheiros indispensáveis na hora de explorar o mundo selvagem.

Exploração Fluída: Quando estão longe do acampamento, os caçadores podem embarcar em expedições com diversos objetivos em mente. Missões serão ativadas ao mirar em um monstro da área usando o seu mapa ou simplesmente por iniciar um confronto com um deles em campo. 

Jogadores também poderão se preparar para suas próximas caçadas sem a necessidade de retornar à base. É possível aumentar seus status com uma refeição feita na churrasqueira portátil e descansar tirando uma soneca no Acampamento Simples. 

Essas bases de operação são locais convenientes para gerenciar itens e equipamentos, servindo como um ponto de retorno após o caçador desmaiar, além de se tornarem destinos no modo de viagem rápida.

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