Games

Agência ℓiⱴe cria a ℓiⱴε gamεs e fecha parceria exclusiva com a XIS

O acordo operacional cria novas possibilidades de negócios para anunciantes e marcas dentro do mercado de esports

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

A ℓiⱴe, agência independente com 17 anos de mercado que busca criar ideias que transformem negócios e pessoas, anunciou o lançamento de uma unidade especializada nos esportes eletrônicos: a ℓiⱴε gamεs.

Foto: live games/XIS

Com o objetivo de oferecer ao mercado serviços de estratégia, mídia, influenciadores, patrocínio de equipes e campeonatos de esports e projetos especiais no metaverso, a nova iniciativa nasce através de uma parceria exclusiva com a XIS, organização de esports que foi criada com a missão de fomentar a diversidade no cenário de esportes eletrônicos, e apresenta Luiz Fontes, ex-diretor de audiovisual conhecido por suas grandes produções e por ter alcançando mais de 1 bilhão de visualizações em seus conteúdos, como CEO e influenciador do board.

De acordo com Aline Rossin, CEO da ℓiⱴε, a nova unidade de negócios reunirá profissionais de estratégia, criação, mídia, business intelligence e conteúdo: "A ℓiⱴε tem o compromisso de oferecer aos clientes acesso ao que emerge na cultura para que se mantenham sempre relevantes para seus públicos, e a indústria de games é hoje um universo muito estratégico. Buscamos essa parceria com a Xis para oferecer ao mercado publicitário uma forma profissional e estruturada de fazer investimentos em games e esportes eletrônicos."

LEIA TAMBÉM:
>> 
Fortnite: confira as novidades do Cap. 3: Tempo. 4 — Paraíso

>> One Piece Odyssey: Navegue com Luffy e seu bando em janeiro de 2023

>> Rockstar confirma vazamentos de GTA 6 e ações da empresa caem

"Sabemos que o mundo dos games sofre muito pela falta de diversidade e, com a Xis, passamos a oferecer para marcas de diversos segmentos a oportunidade de investirem na construção de um futuro mais justo, dentro de uma indústria que hoje atrai cerca de 75% da população brasileira", finaliza Aline Rossin.

Juntas, a ℓiⱴε e a Xis somam suas expertises para oferecer ao mercado uma proposta de valor única, que reúne, respectivamente, todo o conhecimento e estrutura de uma agência com quase 20 anos de mercado, que apresentou um crescimento de 70% em sua receita nos últimos 12 meses, e atende grandes clientes como Natura, Nubank, YouTube, Nike, Itaú e Cornershop, com a experiência no cenário de esportes eletrônicos, relacionamento com influenciadores digitais e produção de conteúdo especializado.

"A Xis nasceu com o propósito de fomentar a diversidade dentro dos esportes eletrônicos e encontramos na ℓiⱴε a parceria ideal para criar uma oferta para que empresas não endêmicas da indústria de games consigam se conectar às enormes audiências de fãs de jogos do país." - diz Luiz Fontes, Fundador e CEO da Xis.

A partir deste novo momento, as empresas passam a representar um portfólio de influenciadores digitais totalmente focado em games e em diversidade, somando uma audiência de mais de 36 milhões de seguidores em redes sociais. Além de contar com uma vasta equipe de influenciadores, como Júlia Cassini, que produz conteúdos de lifestyle e Paula Cabral, que ficou conhecida pelas suas lives com foco em Valorant e Apex Legends, dentre as equipes competitivas, a XIS se destacou por ser a única equipe do Brasil a conquistar vaga para a Série A da Liga Brasileira de Free Fire, principal torneio da modalidade no país, com duas mulheres presentes na line-up principal.

Para saber mais sobre a parceria, acompanhe as empresas em suas redes sociais:

XIS - Instagram, Twitter e YouTube

ℓiⱴε - Site Oficial, LinkedIn e Instagram

Sobre a XIS

A XIS é uma organização de esportes eletrônicos. Lançada em agosto de 2021, por Luiz "Jesus" Fontes e Tom Toledo, a org foi criada com o objetivo de trazer mais diversidade ao cenário de esports e conteúdo diferenciado para o público em geral. Hoje o time conta com uma line-up de Free Fire, que disputa a Série B da Liga Brasileira de Free Fire, um time de Wild Rift, um jogador de Fortnite, além da equipe de Pokémon Unite e um vasto time com diversos influenciadores, composto pelo próprio Jesus, Maellen, Bruna Balbino, JP Mota, Mia Alves, Julia Cassini, GuuPaz, João Chz, Titi Maia e Lucas Andrade, que juntos somam mais de 36 Milhões de seguidores em suas redes sociais.

Sobre a ℓiⱴe

A ℓiⱴε é uma agência independente com 17 anos de mercado que usa dados e estratégia para fugir da mesmice e, ao mesmo tempo, criar ideias que transformem negócios e pessoas. A agência opera em formato de nuvem há quase quatro anos e tem como posicionamento buscar o Menos do Mesmo em seus trabalhos e na forma de atuar. Os quase 110 livers atuam em diversas regiões do país e alguns inclusive fora do Brasil. O formato anywhere office permite uma maior diversidade em todos os sentidos para a empresa e contribui diretamente nas narrativas e campanhas criadas para os clientes. O trabalho da ℓiⱴε é reconhecido nos principais festivais de criatividade e inovação do mundo, já tendo sido premiado em Cannes Lions, Wave e Effie Awards, por exemplo. A agência tem em seu portfólio grandes marcas, como Natura, YouTube, Nike, Cornershop, Nubank, Bepantol, entre outros.

Pontos moeda