Games

Novo Final Fantasy 7 Remake não decepcionará os fãs

Em entrevista ao Anime News Network, Kitase garantiu que, embora mudanças sejam inevitáveis, a equipe está comprometida em preservar a nostalgia dos fãs de longa data.

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

A aguardada terceira parte de Final Fantasy 7 Remake promete honrar a essência do jogo original, segundo o produtor da série, Yoshinori Kitase. Em entrevista ao Anime News Network, Kitase garantiu que, embora mudanças sejam inevitáveis, a equipe está comprometida em preservar a nostalgia dos fãs de longa data.

Foto: Reprodução/Final Fantasy VII Rebirth/Square Enix

Kitase mencionou que, após 27 anos do lançamento do original, há elementos que só podem ser introduzidos agora, com o objetivo de trazer novas experiências aos jogadores. 

LEIA TAMBÉM

► Roblox: Códigos gratuitos de Fruit Battlegrounds para obter gemas
► Lista atualizada de códigos Roblox Special Anime Defense
► Top 8 melhores jogos grátis para iPhone, iPad e Android

Contudo, ele reforçou que o enredo não se desviará drasticamente a ponto de “trair” os fãs. Esse equilíbrio entre inovação e fidelidade ao clássico é o maior desafio do time de desenvolvimento.

A segunda parte do remake, Final Fantasy 7 Rebirth, manteve grande parte do enredo original, mas com a inclusão de um polêmico enredo multiversal. Apesar das controvérsias, Naoki Hamaguchi, diretor do jogo, afirmou que a intenção era gerar discussões profundas entre os lançamentos. Segundo ele, essa abordagem oferece uma experiência rica, com diferentes reações sobre o destino de personagens como Aerith.

Agora, o maior desafio da Square Enix é encerrar a trilogia de forma satisfatória, tanto para os fãs antigos quanto para aqueles que estão conhecendo o universo do jogo através do remake. A terceira parte promete dar mais liberdade aos jogadores, algo que o diretor de batalhas, Teruki Endo, considera essencial para a evolução da franquia.

Kitase também ressaltou que a continuidade da série depende dessa reinvenção constante, principalmente nos elementos de batalha, que precisarão se adaptar para manter a série Final Fantasy relevante.

LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA