Games

Pocketpair comenta processo da Nintendo e protege desenvolvedores

A Pocketpair declarou que ainda não foi informada sobre quais patentes específicas estão em questão.

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

O estúdio japonês Pocketpair, responsável pelo popular simulador de sobrevivência Palworld, comentou a recente ação judicial movida pela Nintendo e The Pokemon Company (TPC). A denúncia foi registrada no Tribunal Distrital de Tóquio, alegando que o jogo infringe patentes de propriedade das empresas.

Foto: Reprodução/Google Imagens/Pocketpair

De acordo com Nintendo e TPC, uma análise detalhada do conteúdo de Palworld indicou que o jogo violaria diversas patentes. Em função disso, as empresas pedem uma indenização por danos e uma ordem judicial para interromper a utilização dos materiais questionados.

A Pocketpair declarou que ainda não foi informada sobre quais patentes específicas estão em questão. No entanto, o estúdio afirmou que já está tomando medidas legais para investigar as alegações e iniciar os procedimentos necessários.

LEIA TAMBÉM

 Pokémon X Palworld: Nintendo processa a criadora do jogo de monstros com armas
 Two Point Museum recebe data de lançamento e abre pré-vendas
► Fortnite: como capturar a Ilha do Destino e garantir o Mythic

Em comunicado oficial, a Pocketpair lamentou o impacto da ação judicial em seus recursos e foco no desenvolvimento de jogos. A empresa destacou que fará o possível para manter seu compromisso com os fãs e para que desenvolvedores independentes possam continuar explorando sua criatividade sem interferências.

Palworld foi lançado em acesso antecipado no dia 19 de janeiro para PC, através do Steam e Microsoft Store, além de Xbox One, Xbox Series X, S e Game Pass. O jogo rapidamente conquistou um público de mais de 25 milhões de jogadores e, até o final de fevereiro, já havia vendido 15 milhões de cópias somente no Steam.

O sucesso de Palworld surpreendeu tanto a comunidade gamer quanto o próprio estúdio. A Pocketpair destacou que continuará investindo no jogo para atender às expectativas dos fãs e, recentemente, anunciou que o título não será convertido para o modelo free-to-play.

Existem rumores de que uma versão para PS5 está em desenvolvimento, e a expectativa é de que o anúncio ocorra durante a Tokyo Game Show 2024, que acontecerá entre 26 e 29 de setembro.